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ChatGPT lança programa de recompensa e dá até R$ 100 mil a usuários

Confira as regras para participar do programa de recompensa da OpenAI – empresa responsável pelo sucesso do ChatGPT.

A empresa OpenA – administradora do ChatGPT – anunciou o lançamento de seu programa de recompensas por bugs. Intitulado de Bugcrowd, ele oferecerá até US$ 20 mil por denúncias de vulnerabilidades em seus sistemas de inteligência artificial.

O programa se baseará na gravidade dos bugs reportados, com prêmios a partir de US$ 200 por vulnerabilidade, chegando ao prêmio máximo de US$ 20 mil – cerca de R$ 100 mil.

Como funciona um programa de recompensa

As empresas de tecnologia costumam oferecer programas de recompensas para incentivar programadores e hackers éticos a reportar bugs em seus sistemas de software.

Nesse sentido, a OpenAI convidou pesquisadores para revisarem algumas funcionalidades do ChatGPT e a estrutura de como seus sistemas se comunicam e compartilham dados com aplicativos de terceiros.

Os usuários com interesse em participar do programa de recompensas devem seguir as regras de engajamento que a empresa detalhou e usar o programa Bugcrowd para comunicação relacionada a vulnerabilidades.

Além disso, eles também devem manter detalhes de vulnerabilidade confidenciais até que sejam autorizados para divulgação pela equipe de segurança da OpenAI, que visa fornecer autorização dentro de 90 dias após o recebimento do relatório.

É importante lembrar que o programa não inclui conteúdo incorreto ou malicioso produzido pelos sistemas da OpenAI.

Sobre o ChatGPT

O ChatGPT tem feito sucesso desde o seu lançamento em novembro de 2022, impressionando alguns usuários com respostas rápidas a perguntas e causando transtornos para outros com imprecisões.

Em resumo, ele é um chatbot capaz de responder a diversas perguntas com rapidez e precisão, e já preocupa até mesmo o Google.

Ele tem a capacidade de aprender e se adaptar com o tempo, tornando-se cada vez mais eficiente e preciso. Utilizando tecnologia de linguagem natural, torna-se uma ferramenta útil para diversas aplicações, como atendimento ao cliente, suporte técnico e pesquisa.

Imagem: 1st Footage / Shutterstock.com