Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Chaves PIX ultrapassam 159 milhões de cadastros, diz Banco Central

O novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil se popularizou em poucos meses

0

De acordo com os dados do Banco Central (BC), as chaves PIX ultrapassam 159 milhões de cadastros até o primeiro mês de 2021. No final de dezembro de 2020, haviam 133,87 milhões de cadastros. 

É provável que você também goste:

Adesão ao Pix cresce no comércio, diz Mercado Pago

Pix já domina cerca de 80% das transferências bancárias

PIX ultrapassam 159 milhões de cadastros

No que diz respeito às pessoas físicas, enquanto em dezembro haviam 128,1 milhões de cadastros, em janeiro esse número subiu para 152,47 milhões. Já entre as pessoas jurídicas, o número subiu de 5,77 milhões, para 6,91 milhões.

As chaves PIX ultrapassam 159 milhões de cadastros em janeiro, porém, a projeção é de que ocorra um crescimento e adesão mais acelerado do PIX por parte das empresas. Em janeiro, o total de cadastrados somava 65,49 milhões de chaves. Dessas, 61,5 milhões eram de pessoas físicas, enquanto 3,98 milhões eram de pessoas jurídicas. No mês de dezembro, esse número era de 56,04 milhões – sendo 52,70 milhões de pessoas físicas, e 3,34 milhões de pessoas jurídicas. 

Sobre as transações do PIX

Assim como as chaves PIX ultrapassaram 159 milhões de cadastros, superando os números de dezembro, as transações também tiveram um aumento considerável. Enquanto em dezembro, foram realizadas 144,53 milhões de transações, em janeiro foram realizadas 200,24 milhões de transações.

Vale ressaltar que o tipo mais popular de transação permanece sendo o de pessoa física para pessoa física. Porém, esse número vem caindo: enquanto em novembro era de 86,6%, em dezembro foi para 84,8%, e em janeiro foram 81,8% de transações desse tipo.

Com relação às transações de pessoas físicas para empresas, as mesmas vem crescendo de forma lenta. Em novembro eram 5,22%. Em dezembro subiu para 6,37, e em janeiro, foi para 8,34%.

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: adrianosiker.com/shutterstock.com

Comentários
Carregando...