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Chefe do Benefício: A Verdade Por Trás do Fenômeno do TikTok!

Alex Ye, fenômeno do TikTok, revoluciona o varejo com a loja Busca Busca em São Paulo, apresentando competitividade além da Shopee.

O empresário Alex Ye, mais conhecido como “Chefe do Benefício”, fenômeno do TikTok, é o fundador da loja de varejo Busca Busca, localizada no bairro Brás, em São Paulo.

A saber, a loja, que vende uma grande variedade de produtos a preços competitivos, tornou-se uma forte concorrente da Shopee em poucos dias. A seguir, você entende os porquês e fica por dentro dessa grande novidade!

O fenômeno do TikTok e a carreira empreendedora

Dedo clicando sobre logotipo do TikTok
Imagem: Ascannio / Shutterstock.com

Apesar do sucesso recente da Busca Busca, Alex Ye tem um longo histórico empreendedor. Nascido em Wenzhou, na China, um polo importante para distribuição de produtos, Alex se mudou para o Brasil aos 10 anos e já aos 19 inaugurou sua primeira fábrica de roupas no Brás.

Hoje, porém, aos 39 anos, tem oito lojas de roupas na mesma região de São Paulo e emprega mais de 150 pessoas.

Mas foi sua atividade no TikTok que fez sua fama e o sucesso da Busca Busca, loja física que surgiu como um negócio voltado para a internet. Alex usa a plataforma para anunciar e promover seus produtos, o que tem atraído clientes de todo o país para a loja física.

Apostas para o futuro

O “Chefe do Benefício” tem planos ambiciosos para o Busca Busca. Além de planejar a abertura da maior loja da América Latina em São Paulo, prevê inaugurar até 200 franquias no Brasil até o fim do ano. No âmbito digital, pretende criar o maior site atacadista do Brasil.

Outra de suas apostas é na estratégia do MCN (Multi Canal Networking), que, segundo ele, deve estourar no Brasil em breve.

Alex acredita que em breve será possível fazer vendas diretamente pelas redes sociais, por meio de influenciadores. Portanto, para isso, está de olho no live commerce, modelo de venda que já está sendo adotado pelo TikTok em outros países.

Margem de lucro baixa e foco no cliente

Ademais, a margem de lucro é um ponto diferencial nos negócios de Alex, que afirma ser inferior à da Shopee. Seu objetivo, ele diz, é aproximar o cliente dos fornecedores, mesmo com margem baixa. Para ele, expandir rapidamente é a prioridade no momento, não o lucro.

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“Na verdade, eu não estou pensando ainda em dinheiro, agora penso em como deixar o franqueado ganhar dinheiro e o consumidor beneficiado. Quero deixar uma marca positiva no comércio brasileiro e mostrar que os chineses podem oferecer produtos de qualidade e com preço competitivo”, diz o empresário.

Imagem: Ascannio / Shutterstock.com