Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter x C6 x Original: quem tem a menor taxa no cheque especial?

Confira na tabela do Banco Central qual instituição traz mais economia

0

O cheque especial pode até parecer uma solução fácil para quando o saldo da conta está zerado antes do fim do mês, entretanto ele também pode ser um perigo. Atualmente, o limite pré-aprovado oferecido pelos bancos é uma das linhas de crédito mais utilizadas, mas também uma das mais caras do mercado.

Hoje, sua taxa média de juros pode ultrapassar os 300% ao ano. Assim, para saber em quais bancos a taxa é mais acessível, analisamos o cheque especial no Banco Inter, C6 Bank e Banco Original. Confira a seguir!

Banco Inter x C6 x Original: quem tem a menor taxa no cheque especial?

Em uma pesquisa do SPC Brasil junto com a CNDL mostrou que, entre 2018 e 2019, 20% dos consumidores brasileiros utilizaram o crédito do cheque especial. Além disso, destes, 43% afirmaram não saber as taxas de juros mensais cobradas pelo banco para uso dessa modalidade. Enfim, o que é mais preocupante, 1 a cada 3 (33,7%) pessoas disseram ter ficado com o nome sujo devido ao uso do cheque especial.

Então, para evitar esse tipo de situação, é importante saber as taxas do seu banco para saber se conseguirá pagá-las em caso de necessidade. No caso do Banco Inter, essa taxa é de 6,33% ao mês, e 108,98% ao ano. No C6 Bank, as taxas são de 7,39% ao mês, e 135,31% ao ano. Por fim, no Banco Original, cobra-se 7,95% ao mês, e 150,41% ao ano!

Portanto, se for para escolher algum desses bancos para usar o cheque especial, o Banco Inter é a melhor opção. Contudo, como já mencionamos, o melhor é evitar esse tipo de situação, uma vez que 108,98% ao ano já é uma taxa bem representativa.

Enfim, o que achou destes investimentos em renda fixa? Quer saber mais?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -