Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Claro mira em pequenas e médias empresas e entra no mercado de maquininhas!

Claro lança solução de maquininhas de cartão para PMEs, oferecendo taxas competitivas e serviços agregados

A Claro, gigante das telecomunicações, acaba de entrar no mercado de máquinas de cartão com o objetivo de atender às necessidades de pequenas e médias empresas (PMEs). A empresa oferece soluções completas de pagamento, incluindo maquininhas, aplicativos de gestão e serviços agregados, como crédito empresarial e soluções de segurança.

Assim, a Claro direciona seus produtos e serviços para PMEs de todos os segmentos, desde lojas de varejo até restaurantes e prestadores de serviços. Dessa forma, a empresa oferece soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada negócio. Veja mais detalhes!

Claro para pequenas e médias empresas

Portanto, visando expandir seu leque de soluções comerciais, a empresa acaba de lançar uma linha de maquininhas de cartão, desenvolvidas em parceria com a Fiserv, uma gigante global do setor de tecnologia financeira. 

Inicialmente, este serviço estará disponível em Belo Horizonte, marcando o primeiro passo da Claro em alavancar conveniências para pequenos e médios empresários.

Veja também:

INSS vai analisar 800 mil beneficiários do BPC para e reduzir gastos do governo

Dessa forma, ao integrar no mercado suas novas maquininhas de cartão, a Claro não só diversifica suas operações como também oferece um suporte mais integrado ao empresário nacional. A previsão é de que até o fim do ano, esse serviço esteja disponível em todo o território brasileiro, possibilitando um alcance maior e mais efetivo.

Mão segurando celular exibindo logo da Claro na tela. Ao fundo a logo da Claro também é destacado.
Imagem: Rafapress / shutterstock.com

Maquininhas de cartão

De acordo com Jorge Valdivia, General Manager da Fiserv no Brasil, a parceria entre Claro e Fiserv visa especialmente atender às necessidades de pagamento variadas do varejo. Com a infraestrutura de rede da Claro, espera-se proporcionar uma experiência satisfatória aos usuários. Por fim, confira os modelos de maquininhas disponíveis

  • Máquinas sem fio – Oferecem uma solução prática para aceitar todos os tipos de pagamento, suportando mais de 40 bandeiras de cartões;
  • Máquinas smart – Integram-se com principais aplicativos de gestão de vendas e plataformas de pagamento como o SiTef, prometendo desempenho superior e uma bateria de longa duração;
  • Tap on Phone – Uma inovadora solução complementar que, por meio de um app, permite receber pagamentos por aproximação usando QR Code e Pix, sem custos adicionais. É compatível com dispositivos Android a partir da versão 9.

Imagem: Rafapress / shutterstock.com