Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cliente do Itaú que usou dinheiro indevidamente pode ser preso?

Na última quinta-feira (3), clientes do Itaú reportaram saques não identificados e algumas inconsistências em seus extratos, inclusive, entradas de dinheiro não especificado. No entanto, é preciso ressaltar que quem usou este dinheiro pode ser preso. Entenda. 

De acordo com o Art. 169 do Código Penal brasileiro, se apropriar de alguém ou coisas alheias por erro, força da natureza ou caso fortuito, pode levar à multa ou detenção de um mês a um ano. 

Portanto, quem usou o dinheiro do Itaú indevidamente, pode sim responder criminalmente pelo ato. Sendo assim, caso você identifique valores sem procedência na sua conta, não utilize, pois a situação também pode gerar processo.

Problema no Itaú fez dinheiro aparecer em contas

O banco Itaú divulgou uma nota informando que o problema ocorreu devido a um atraso no processamento de dados bancários, que precisaram ser processados novamente. A instituição também ressaltou que a situação não teve relação alguma com quaisquer eventos externos.

Dessa forma, o aplicativo do Itaú ficou fora do ar, mas os canais digitais do banco estão voltando a funcionar de forma gradativa. Além disso, a empresa informou que os extratos e saldos das contas correntes, já estão devidamente atualizados. Portanto, não haverá prejuízo para os clientes e ninguém vai perder seu dinheiro.

Ademais, o Itaú também informou que quem não conseguiu pagar os boletos com vencimento do dia 3 terá reembolso de juros e multas, para que ninguém seja prejudicado. 

Contudo, para aqueles que ainda não conseguem acessar o aplicativo, o Itaú recomenda atualizá-lo e tentar novamente. Por fim, o banco reforçou que está trabalhando para resolver totalmente o problema o mais rápido possível.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com