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Clientes da 123milhas ficam na mão DE NOVO: empresa anula vouchers de reembolso e companhias cancelam passagens

Problemas de reembolso e cancelamentos de voos afetam clientes, enquanto empresa enfrenta recuperação judicial. Saiba mais!

Os problemas dos clientes com a 123milhas continuam. Recentemente, os consumidores da agência de viagens relataram que não conseguiram usar os vouchers de reembolso da empresa. Além disso, passageiros não conseguiram embarcar mesmo com a emissão do bilhete.

A 123milhas está em recuperação judicial. De acordo com o processo, a empresa possui 770 mil credores, entre bancos, fornecedores, funcionários e clientes. Os valores das dívidas giram em torno de R$ 2,3 bilhões.

Por conta disso, a agência parou de vender as passagens flexíveis. Com isso, vários clientes receberam voucher no valor das suas compras como forma de restituição da empresa. Entretanto, há relatos de que os consumidores não conseguem usar o vale na hora de comprar novas passagens.

Clientes da 123milhas não conseguem embarcar

As dificuldades dos clientes da 123milhas não estão apenas na hora de comprar as passagens, uma vez que as companhias aéreas estão cancelando os bilhetes, mesmo aqueles já emitidos. A justificativa é que os donos das milhas suspenderam o uso dos seus pontos porque não receberam o pagamento da agência de viagens.

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Para conseguir preços menores, a empresa compra pontos e milhas de outras pessoas. Como não houve o pagamento, as operações foram suspensas e as companhias cancelaram as passagens. Contudo, a Agência Nacional de Aviação (ANAC) garantiu o embarque desses passageiros.

Multas para as companhias

De acordo com as regras da ANAC, depois da emissão dos bilhetes, as companhias aéreas assumiram um compromisso com o passageiro. Assim, mesmo que a 123milhas não pague pela passagem, ela é obrigada a embarcar o cliente.

Dessa forma, se as companhias não cumprirem essa regra elas deverão ressarcir os consumidores. Nesse caso, o passageiro tem direito a um reembolso do valor da passagem ou uma recolocação. Além disso, deve receber uma compensação de R$ 1.600 para voos nacionais e R$ 3.200 para voos internacionais.

A ANAC enviou um questionamento para as companhias aéreas pedindo esclarecimentos sobre a situação.

Entenda os últimos acontecimentos da polêmica envolvendo a 123Milhas:

Imagem: rafaelnlins / Shutterstock.com