Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes da Samsung recebem péssima notícia da empresa: veja!

A montadora coreana deixará de permitir atualizações para alguns modelos de aparelho.

Péssima notícia para clientes Samsung donos do Galaxy S e Note. De acordo com o Sammobile, a montadora coreana não deve permitir novas atualizações do Android para os modelos de smartphones Galaxy S e Note. Esse portal é conhecido por antecipar notícias sobre os produtos da marca.

Samsung não irá liberar atualizações para alguns aparelhos

Apesar das informações do Sammobile, anteriormente, a própria empresa Samsung já havia comunicado oficialmente que os modelos Galaxy S e Note não receberiam atualizações no ano de 2023. Na época, os aparelhos já possuíam três updates marcados e recentemente receberam o último dos previstos.

A Samsung é uma das empresas que utilizam o sistema operacional Android. Os problemas com atualizações do software e fragmentação do sistema são recorrentes entre as montadoras que se esforçam para reverter os problemas de operação.

De acordo com a companhia, em 2023, seus aparelhos fabricados a partir de 2021 devem receber três novos Androids. A notícia exclui os modelos das linhas Galaxy S e Note, lançados em 2019.

Como ficam os aparelhos que não receberão novas atualizações Android?

Os smatphones das linhas Galaxy S e Note, em sua maioria, encerram seus updates chegando ao Android 13. Com exceção do Galaxy S10 Lite e do Note 10 Lite, ambos chegaram ao mercado possuindo o Android 10 e, por isso, com três atualizações garantidas atingiram a 13° versão do sistema.

No entanto, apesar da certeza de que a Samsung não permitirá novas atualizações do sistema operacional Android das linhas Galaxy S e Note, a montadora não deve a abandonar esses usuários. 

É importante destacar que os clientes Samsung com os aparelhos citados ainda poderão contar com a montadora para manter a Segurança dos aparelhos. A empresa deve seguir trabalhando na proteção dos modelos contra a ação de hackers e malwares.

Imagem: viewimage / shutterstock.com