Uma parceria entre a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) e a empresa Saque e Pague, vai possibilitar saques em caixas eletrônicos sem o uso de cartão. A inovadora iniciativa foi anunciada no evento FINTOUCH 2018, e vai proporcionar uma possível disseminação dos serviços prestados pelas Fintechs. Entenda como vai funcionar o novo serviço aos clientes de Fintechs.

Leia também:

Caixa pretende criar 100 agências digitais este ano.

XP Investimentos vai lançar banco com conta corrente e cartão de crédito.

Dicas de cartões de crédito sem anuidade para renda até R$ 5.000

Clientes de Fintechs poderão fazer saques sem cartão em caixas eletrônicos

A ABFintechs representa 300 Fintechs e startups do setor financeiro, como Banco Neon, Banco Inter, DinDin, entre outras. Por outro lado, a empresa Saque e Pague possui uma rede de 1.100 caixas de autoatendimento.

Através do acordo entre ambas empresas, será possível disponibilizar o serviço aos clientes das mais de 300 Fintechs. Com isso, as Fintechs quebram uma barreira que era vencida pelos bancos tradicionais: a dificuldade em transformar o dinheiro depositado nas contas digitais em cédulas e moedas para os seus clientes.

Portanto, não haverá mais a necessidade de transferir o dinheiro para um banco tradicional, ou ainda ter um cartão pré-pago vinculado a conta. Contudo, tudo indica que teremos uma virada na guerra entre os bancos e as Fintechs nos próximos meses. Podemos ter uma adesão em massa da população para essa revolução.

“Esse tipo de parceria é o começo da virada de jogo entre fintechs e bancos”, afirma Stephanie Fleury, diretora-executiva da ABFintechs

Ademais, as Fintechs atingem um público que não interessava as instituições financeiras, como pessoas negativadas, ou sem comprovação de renda, e o mais importante, com capilaridade. Enquadram-se nessa situação milhões de autônomos espalhados pelo Brasil.

Saque e Pague

As taxas a serem cobradas dependerão da adesão das Fintechs que aderirem ao serviço. A Saque e Pague foi criada em 2010 no estado do Rio Grande do Sul, onde possui o maior número de terminais (117). Entretanto, também possui terminais em todos os estados, e você pode conferir aqui neste link.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Via Folha

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook