Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do iFood reclamam de restaurantes falsos que não entregam pedidos

Queixas foram identificadas no site Reclame Aqui.

Nos últimos tempos, algo inusitado está acontecendo no aplicativo do iFood. Acontece que alguns clientes estão fazendo pedidos, pagam o valor, mas não recebem nenhuma comida. O caso aconteceu na cidade de São Paulo, com pessoas que compraram de dois restaurantes da plataforma: o Carne na Brasa e o Panela de Fogão.

As queixas foram identificadas no site Reclame Aqui. O portal UOL é o responsável pelas informações. Então, para saber mais, confira a seguir.

Clientes do iFood reclamam de restaurantes falsos que não entregam pedidos

Dessa forma, o restaurante Carne na Brasa possui cerca de dez reclamações no Reclame Aqui. Todas feitas nos últimos dias. Já o segundo, Panela de Fogão, possui quatro reclamações ao todo. Todas do último final de semana. Vale dizer também que o cardápio de ambos os restaurantes são idênticos, enquanto os preços são realmente baixos.

Um exemplo é um prato de filé mignon grelhado, com arroz e batata frita, que custa R$ 29 no Carne de Brasa. Já no Panela de Fogão, o mesmo prato é ainda mais barato, saindo pelo preço de R$ 19. Além das informações semelhantes, os dois restaurantes também não possuem nenhuma avaliação de clientes.

Contudo, apesar disso, o CNPJ de ambas as empresas estão ativos. Os dois foram abertas em maio deste ano. Em matéria divulgada pelo Uol, a reportagem afirmou que ligou para os dois números de telefone cadastrados, mas nenhum atendeu. Além disso, a matéria afirmou que o Panela de Fogão teria posto como contato no iFood o celular de uma pessoa sem relação com a empresa.

Segundo a pessoa dona do número, ela estaria recebendo ligações e mensagens frequentes, todas de pessoas que não receberam pedidos. Ainda segundo a pessoa em questão, as ligações aconteceriam de cinco em cinco minutos. Ao ser procurado pelo UOL, o iFood afirmou que está analisando cada caso internamente, porém não explicou se os clientes prejudicados serão ressarcidos pela empresa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com