Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Itaú ganham ótima oportunidade de se livrar das dívidas

Entenda como os clientes do Itaú podem aproveitar uma boa oportunidade para regularizar sua situação em junho. Saiba mais!

O Itaú Unibanco, instituição financeira mais valiosa da América Latina, anunciou, na última segunda-feira, 19 de junho de 2023, uma grande novidade aos seus clientes. No caso, o grupo vai realizar uma campanha de renegociação de dívidas até o final deste mês.

Tal cenário ganha ainda mais atenção quando destacado que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) publicou, no início do ano, um relatório que aponta que o Brasil atingiu um número recorde de inadimplentes em 2023.

Assim, caso os usuários do banco façam parte desse recorte, pode ser útil entrar em contato com a empresa. Afinal, a instituição financeira está possibilitando uma série de descontos para os correntistas que possuem débitos.

Programa de quitação de dívidas para clientes do Itaú

Conforme nota, o banco vai promover uma série de descontos para clientes do Itaú que estão devendo, sendo que eles podem chegar a 30% em caso de parcelamento. O grupo financeiro também comunicou que deve dar deduções especiais em caso de quitação.

Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, informou que o grupo busca “apoiar as pessoas que estão vivendo esse momento de inadimplência”. Nesse sentido, os correntistas podem participar do programa através dos seguintes meios:

  • Canal de atendimento no WhatsApp – (11) 4004-1144;
  • Site;
  • Aplicativo (Android, iOS);
  • Agências da instituição financeira.

Retrato da inadimplência no Brasil

Conforme citado anteriormente, a CNC apontou que, em 2022, o Brasil chegou ao número recorde de inadimplentes, com mais de 77% das famílias nesta situação. Esse foi um crescimento de 7,7 pontos percentuais em relação a 2021.

Portanto, os programas de renegociação de débitos, como esse voltado para os clientes do Itaú, têm se tornado uma prática cada vez mais comum dos bancos e até mesmo do governo, que tem criado projetos e políticas para reverter tal cenário.

Imagem: ALDECA studio / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital