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Clientes do PicPay denunciam demora da empresa para devolver dinheiro

Os clientes do PicPay reclamam que a instituição demora mais do que o necessário para fazer a devolução de dinheiro.

Os aplicativos digitais revolucionaram os serviços financeiros, e muitas são as vantagens de usar os serviços de uma fintech. Entretanto, alguns clientes do PicPay reclamam que a instituição não devolve o dinheiro quando necessário. As reclamações foram registradas no site Reclame Aqui.

Clientes do PicPay denunciam demora da empresa para devolver dinheiro

A empresa é uma das pioneiras no mercado digital financeiro no Brasil. O PicPay, inclusive, já tem uma enorme base de clientes e operações feitas a partir da sua plataforma. Além disso, a empresa disponibiliza cashback em várias compras por meio do seu app.

Entretanto, apesar disso, alguns clientes do PicPay relatam que têm transtornos para realizar algumas operações. Segundo alguns, a empresa não estaria devolvendo o dinheiro em casos de transações que não foram efetuadas com sucesso. Por exemplo, quando um cartão ou pagamento com Pix não é aceito. Mesmo que a instituição não aceite efetuar a transação, o dinheiro fica bloqueado na conta digital. 

Além disso, também acontece o mesmo problema no caso de pagamento duplicado de boletos. Mesmo tendo a duplicata, os clientes do PicPay afirmam que a empresa retêm o dinheiro. Inclusive, alguns clientes reclamam de transtornos no momento em que pedem o reembolso do valor descontado de forma indevida.

Ademais, os clientes do PicPay reclamam que a instituição demora mais do que o necessário para fazer a devolução. Inclusive, há relatos de que a empresa dá um prazo de até 30 dias para fazer o reembolso. Entretanto, a operação leva mais tempo que o informado. 

Por fim, o PicPay afirma que o prazo de análise das reclamações não é fixo, e depende de algumas informações. Dessa forma, como o prazo varia muito, a demora causa a insatisfação dos clientes.

Posicionamento do PicPay

Em resposta à nossa matéria, a acessoria de imprensa informou que “o PicPay não teve acesso às informações sobre os casos mencionados na reportagem e informa que disponibiliza canais diretos para atender a todos os usuários que precisarem de ajuda, pelo chat do aplicativo e por seus canais oficiais nas redes sociais. O PicPay ressalta ainda que sua prioridade é oferecer um serviço seguro e de qualidade aos seus clientes“.

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Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com