Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes reclamam de Pix em processamento na Caixa

Site DownDetector teve pico de reclamações nesta sexta-feira (19)

0

O Aplicativo da Caixa continua rendendo problemas para o banco. No último mês, clientes da Caixa têm passado por uma situação nada agradável em relação ao serviço do Pix. A situação ocorre quando muitos usuários, ao fazer um Pix, ao invés de verem a transação concluída, recebem a mensagem que o Pix está em processamento na Caixa.

Mas, afinal, o que isso significa, e por que isso está acontecendo? O problema que começou há cerca de um mês, se intensificou na última semana, e continua ocorrendo. Nesta sexta-feira (19), o site DownDetector, por exemplo, recebeu um pico de quase 30 reclamações entre as 10h e 11h. Para entender melhor o problema e como resolvê-lo, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Por que a Caixa é o pior banco do Brasil, apesar de ser o mais importante?

Novo cartão Vivo Itaucard parcela em até 21x e libera cashback de até 10%

Por que aparece a mensagem Pix em processamento na Caixa?

Então, qual a explicação para essa mensagem? De acordo com informações dos clientes, o valor do Pix estava debitado da sua conta. Entretanto, a transferência fica em análise e muitas vezes não aparece em seu extrato. E além dos Pix enviados por contas da Caixa, clientes de outros bancos que estão enviando Pix para uma conta da Caixa também estão enfrentando esse problema.

Outro ponto importante é que as falhas relatadas pelos clientes eram na transferência via Pix em processamento na Caixa entre contas do próprio banco, quando era exibida a informação “em processamento”.

Entretanto, muitos clientes relataram que a questão ocorreu quando era feita uma transferência Pix de outro banco ou fintech para uma conta Caixa. Neste caso, o dinheiro nem mesmo chegou na conta. Também foram relatados casos em que o Pix era debitado da conta, porém não chegava ao destino.

O que o banco disse sobre o assunto?

Por fim, a Caixa já respondeu em nota, assumindo que existia, sim, uma instabilidade no seu sistema. Porém, de acordo com o banco, o problema já estaria resolvido. Esse anúncio foi feito ainda na semana passada, porém o problema prossegue. Como mencionamos ao longo do texto, muitas pessoas ainda estão relatando dificuldades de acesso ao site e Aplicativo.

Enfim, é provável que o problema continue, pelo menos até a Caixa realizar outro posicionamento sobre estar resolvendo a questão. Por isso, se tiver qualquer problema ao realizar um Pix, entre em contato com o banco o quanto antes, para resolver o problema.

Enfim, você também teve problemas com o Pix em processamento na Caixa?

Então siga o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Caixa Econômica Federal

- Publicidade -

Comentários
Carregando...