Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É boato? Coca-Cola está dando presentes para celebrar aniversário?

Confira a mensagem que circula pela internet.

0

Os boatos e fraudes na internet nunca param, e recentemente um deles envolveu o nome de uma das maiores empresas do mundo, a Coca-Cola. Segundo informações, a empresa de refrigerantes estaria dando presentes para celebrar seu aniversário de 20, 90 ou 100 anos (dependendo da mensagem). Para isso, bastaria responder uma pesquisa rápida e compartilhar o link com os amigos no WhatsApp.

Assim, ao entrarem no site, as pessoas respondem a algumas perguntas genéricas e participam de um “jogo de caixas”. No final, elas compartilharem um link com amigos no WhatsApp para “poder receber os prêmios”. Abaixo, veja o que diz a mensagem contida no site:

Parabéns! Coca-Cola Celebração do 20º aniversário! Parabéns! Hoje, 13 abril, 2021, Você tem muita sorte de ser selecionado para nossa pesquisa. Em apenas um minuto, você receberá um prêmio maravilhoso! Preparamos algumas recompensas para quem participa da pesquisa. Você só tem 4 minutos e 21 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!”.

É provável que você também goste:

60 anos do Magazine Luiza está dando prêmios de graça?

Startup de inteligência de dados abre 50 vagas nas áreas de Vendas e Tecnologia

Nubank está dando R$ 200 em função de pagamento?

Boato: Coca-Cola não está dando presentes para celebrar aniversário

Por fim, o que acontece é sempre a mesma coisa. Mesmo que você siga todas as instruções, acaba sendo redirecionado a um site que não vai lhe entregar nenhum prêmio. Dessa forma, as opções são três. 1) Um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular travar. 2) Um site redirecionado por publicidade. 3) Um outro site com promoções falsas.

Vale dizer que o site da atual promoção da Coca-Cola não é oficial, e conta com um domínio estranho. Além disso, ele também possui diversos erros de ortografia (provavelmente de traduções mal feitas) e se contradiz até na idade da empresa (tem versão que fala em 20 anos, outras em 90 ou 100 anos). Esses todos são sinais de que se trata de um tipo de golpe. Entretanto, não são todas as pessoas que conseguem ler esses sinais, e muitos acabam caindo.

Resumindo: a história que aponta que a Coca-Cola está dando brindes para as pessoas que entrarem em um site, responderem a uma pesquisa, participarem de um jogo e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é FALSA. Trata-se de mais um golpe que promete brindes grátis que circula no WhatsApp. Todas as informações deste artigo foram retiradas do site Boatos.Org.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Dessa forma, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Fotazdymak / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...