Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 coisas que você precisa levar em conta antes de pedir um empréstimo

0

Pensando em pedir empréstimo? Pois saiba que existem muitas opções interessantes no mercado. Entretanto, antes disso, é muito importante avaliar se a modalidade do seu interesse é a melhor alternativa. Diante disso, confira abaixo, 3 coisas fundamentais que você precisa levar em conta antes de pedir um empréstimo

6 dicas PRECIOSAS para reduzir os gastos com o cartão de crédito

3 coisas que você precisa levar em conta antes de pedir um empréstimo

Antes de pedir um empréstimo, existem algumas perguntas muito importantes que você deve responder antes de pedir dinheiro emprestado. Confira abaixo, 3 coisas que você precisa levar em conta. 

Seja membro

1. Você realmente precisa de dinheiro?

Atualmente, há muitas opções antes de pedir um empréstimo. Em suma, diversas empresas prometem disponibilizar dinheiro de maneira simples e rápida. Entretanto, o fato de ser fácil pegar um empréstimo, não significa que você precisa fazer ele. Muitas vezes, esses empréstimos facilitados possuem taxas de juros muito altas. Ou seja, você vai pagar muito caro para ter esse dinheiro. 

Sendo assim, antes de pegar o empréstimo, é importante ANALISAR. Verificar se realmente não é possível adiar os gastos, a ponto de conseguir fazer uma economia para pagar à vista. Além disso, se você tem a tendência de comprar coisas por impulsos, vale a pena dar a si mesmo, um tempo de reflexão de pelo menos, 2 dias. 

2. Há outras formas de financiar a sua compra?

Analise se não é possível fazer a compra através do cartão de crédito. Em suma, muitos estabelecimentos fazem o parcelamento das compras sem juros, ou com uma taxa de juros baixa. Entretanto, tome cuidado. Veja se você tem recursos suficientes para pagar a fatura do cartão de crédito. 

Ou seja, se você não pagar as taxas de juros muito altas, você vai se complicar com o pagamento das faturas dos meses seguintes. Além disso, há lojas que ofertam a opção de crediário. Nesses casos, os juros são embutidos na compra. Por conta disso, vale a pena simular quanto você pagar na opção crediário, o quanto você pagaria em um empréstimo, para comprar à vista. 

3. Você vai conseguir pagar o dinheiro que planeja pegar emprestado?

Em suma, algumas pessoas não pensam se podem ou não pagar o empréstimo ao tomá-lo. Diante disso, JAMAIS contrate um empréstimo, sem saber que pode pagar o dinheiro. Além disso, há uma série de fatores importantes que você deve considerar. 

Em primeiro lugar, é necessário saber o quanto você pode pagar mensalmente. É dito isso, pois isso vai afetar qual a opção de empréstimo é mais adequada para você. Além disso, é necessário levar em conta, que existem outras opções, além dos bancões tradicionais. Em suma, essas instituições costumam trabalhar com as modalidades de crédito pessoal, ou financiamento de imóveis ou veículos.  

Entretanto, há outras opções disponíveis no mercado, as quais muitas vezes são mais atrativas. Exemplo disso, é o empréstimo com imóvel de garantia, também conhecido como home equity. 

Por fim, é importante escolher o tipo certo de crédito ou empréstimo para a sua situação. Caso contrário, você vai pagar mais que o necessário ao pedir um empréstimo. Sendo assim, compare as opções de crédito, tais como a taxa de juros; o prazo de pagamento; o valor das parcelas; as penalidades por atraso no pagamento das parcelas; e o custo real do empréstimo, entre outros.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.