Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vai começar um negócio como empreendedor individual? Confira algumas dicas!

Dar início ao negócio próprio, seja ele por meio da venda de um serviço ou produto, certamente não é uma tarefa simples. Sem dúvida é necessário planejamento prévio, investimento e muita dedicação. Quando se opta por se um empreendedor individual, existem alguns fatores que devem ser considerados, além de um plano de negócios, como, por exemplo, a compra ou aluguel de uma máquina de cartão para o pagamento por parte de clientes e a obtenção de crédito.

É provável que você também goste:

Veja o calendário de pagamento do PIS/Pasep. Quem trabalhou em 2019 pode ter direito!

Evento ao vivo do Youtube dará dicas financeiras para a crise do coronavírus

Banco do Brasil: confira o cartão de crédito ZERO anuidade, com foco em microempreendedores

Para a obtenção de crédito é necessário ter um bom relacionamento junto aos bancos e instituições financeiras. Mas o que isso significa? Confira algumas dicas:

  • Cumprir com as responsabilidades, ou seja, manter suas finanças em dia;
  • Quitar dívidas, caso existam;
  • Utilizar os demais serviços do banco, como o cartão de crédito, por exemplo;
  • Manter o seu score sempre alto no Cadastro Positivo;
  • Cuidar da pessoa física é o primeiro passo para conseguir atuar de forma segura como pessoa jurídica.

Já a necessidade ou não de uma máquina de cartão é uma dúvida recorrente para os brasileiros que buscam empreender. Normalmente esta questão leva a uma segunda pergunta: qual máquina escolher? Para te ajudar, listamos algumas opções que são interessantes para o empreendedor individual:

SumUp Top:

Com conexão bluetooth, funciona com auxílio do celular. Ela oferece uma promoção aos usuários, que podem testar a maquininha mini por um período de 30 dias, devolvendo se não aprovarem o uso.

iZeetle:

Uma das máquinas de cartão mais ágeis do mercado, ela liga em 3 segundos e faz transações 25% mais rápidas. Além disso, permite o uso durante 8 horas com apenas uma carga.

Minizinha:

Opção popularizada entre os empreendedores individuais, a Minizinha tem um valor acessível e não possui taxa de adesão. O equipamento funciona por bluetooth e pode ser usado de forma integrada com o aplicativo PagSeguro Vendas.

Mini Pop:

A máquina de cartão da Credicard tem um valor baixo, custando menos de R$ 60. Tem conexão com celular por bluetooth e realiza o envio dos comprovantes por mensagem ou e-mail.

 

Estas são apenas algumas opções de máquinas de cartão disponíveis no mercado, que se adequam às necessidades do empreendedor individual ou MEI. A seguir, compilamos mais algumas informações úteis para te ajudar:

Escolha uma máquina de cartão que aceite mais de uma bandeira

Optar por uma máquina de cartão que aceite diversas opções, indo além das clássicas Visa e Mastercard, ajudará a ampliar o público.

Ofereça mais soluções com a máquina de cartão

Uma boa dica é entregar aos clientes a opção de recarga de celular por meio da máquina de cartão. Contudo, verifique se a ideia atende às necessidades do seu público.

Compare as taxas das máquinas

Este é um dos pontos mais importantes para a escolha da máquina de cartão que será utilizada, uma vez que as taxas podem representar um grande diferencial no seu lucro. Os valores sofrem alterações em relação aos pagamentos em débito e crédito, além da data de recebimento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: mavo, via Shutterstock.