Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil: confira o cartão de crédito ZERO anuidade, com foco em microempreendedores

O Banco do Brasil recentemente lançou um novo cartão de crédito sem anuidade que pode ser solicitado tanto para pessoa física como para jurídica, mas é focado em em microempreendedores.

É provável que você também goste:

Negocie dívidas negativadas no Serasa Limpa Nome pelo WhatsApp

Projeto de Lei que prevê seguro-desemprego para MEI já foi aprovado? Veja como solicitar

Antecipar a restituição do Imposto de Renda vale a pena?

Banco do Brasil: confira o cartão de crédito ZERO anuidade, com foco em microempreendedores

Segundo o BB, houve um piloto realizado em setembro do ano passado, em que o banco emitiu 12,6 mil cartões sem anuidade para microempreendedores pessoas física e jurídica. Como ele teve uma boa aceitação, o Ourocard Empreendedor Internacional Visa passou a ser oferecido para um público maior. Cerca de 500 mil clientes, a partir do mês de julho, poderão ter o cartão.

“O BB já oferece diversas opções de recebimento para o pequeno empreendedor, como as maquininhas Stelo e Cielo Zip. O Ourocard Empreendedor Internacional Visa é uma solução ágil e exclusiva de pagamento para o pequeno empreendedor, para que ele possa usar como capital de giro, fazer frente a um descasamento de fluxo de caixa ou quitar despesas emergenciais, por exemplo”, afirma Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do BB.

O cartão conta com a possibilidade do cliente pagar até 40 dias depois da compra. Para ter a gratuidade, no entanto, é preciso que o consumo mensal seja de, no mínimo, R$ 100 na função crédito.

Para se cadastrar como pessoa física, o cartão está disponível para correntistas e não correntistas. Os interessados podem fazer a contratação diretamente pelo aplicativo do BB. Já para os clientes PJ, a contratação está disponível apenas para correntistas e precisa ser feita na agência.

Além disso, o cartão permite fazer pagamento apenas aproximando o cartão das maquininhas com NFC. Para pessoas físicas também é possível pagar com celular ou smartwatches, adicionando o cartão às principais carteiras digitais do mercado, como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

Enfim, gostou da matéria sobre o cartão do BB para microempreendedores?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: BB.