Evento ao vivo do Youtube dará dicas financeiras para a crise do coronavírus

0

Está em casa de quarentena e quer boas dicas de entretenimento e educação? Então você já tem uma programação para domingo, dia 5 de abril. Nesse dia, o Youtube fará um evento online, com duas horas de duração, para ajudar as pessoas a lidarem melhor com a pandemia do novo coronavírus.

É provável que você também goste:

6 dicas para criar uma reserva de emergência até mesmo na crise

A transmissão começará às 10h e vai ocorrer no canal oficial do Youtube, que está com a campanha “Fique em Casa Comigo”. Além das dicas para driblar as dificuldades financeiras, que são consequência da pandemia, o evento online também abordará saúde e bem-estar. 

Quem comandará o evento ao vivo é a influenciadora de finanças Nathalia Arcuri, dona do canal Me Poupe, com mais de 4 milhões de inscritos, que trata sobre educação financeira, investimentos e formas de renda extra. Nathalia também vende cursos online sobre finanças e já fez um reality show na Band para ajudar pessoas endividadas. O próprio canal Me Poupe também fará a transmissão no domingo, assim como o canal Kondzilla.

Em seu Instagram, Nathalia Arcuri comentou que essa transmissão. Segundo Nathalia, “começou como uma ideia muito louca de fazer algo em escala nacional que pudesse colaborar com a manicure, o massagista, a cabeleireira, o tio do pão de queijo, a dona da loja do bairro, o dono do mercadinho, a esteticista, a moça do brigadeiro, o professor de dança”. Ela receberá dúvidas sobre finanças de seus seguidores para responder ao vivo no domingo, conforme publicado na rede social.

Quem são os convidados da live do Youtube?

Com as dicas de finanças, estarão a anfitriã Nathalia Arcuri e também Nathaly Dias, conhecida na internet como Blogueira de Baixa Renda. Ela dá dicas em suas redes sociais para estagiários, desempregados e pessoas que ganham um salário mínimo para administrar melhor o dinheiro. Nathaly prega principalmente o minimalismo e indica economias nas pequenas coisas.

Por outro lado, para falar sobre saúde, os convidados são o infectologista do Hospital Emílio Ribas, Jean Carlo Gorinchteyn, e a youtuber Gabi Oliveira. No tema saúde mental, estarão falando a especialista em sexualidade Cátia Damasceno, a psicóloga Gisele Isquierdo e a criadora de conteúdo Nátaly Neri, além dos membros do canal FitDance. 

Além disso, também farão parte da live Nilce Moretto, dos canais Cadê a Chave e Coisa de Nerd, Emicida, Mandy Candy e Fábio Porchat. Eles irão finalizar a transmissão com dicas dedicadas à classe C, para minimizar os impactos da pandemia.

Aprendendo de casa sobre finanças

Não vai poder assistir à live do Youtube ou quer mais opções para se entreter e aprender em casa? Então saiba que existem vários conteúdos gratuitos que podem lhe ajudar e enfrentar essa quarentena com maior consciência sobre as suas finanças.

Um exemplo é o curso gratuito da XP, que orienta investidores acerca do que fazer nesse momento de crise e explica os principais conceitos da bolsa de valores, como o circuit breaker.

Outra forma de ser mais consciente sobre suas finanças certamente é conhecendo os seus direitos. A escola Verbo Jurídico oferece gratuitamente o curso Direito e Processo do Trabalho, que você também pode fazer online em até 180 dias.

Para aprender a investir, você pode fazer o curso gratuito da Anbima, sobre mercado de renda fixa. Você tem acesso gratuito durante um mês e o curso tem carga horária de 18 horas. É sem dúvida uma boa forma de aprender a fazer o seu dinheiro render para se recuperar melhor dos impactos da crise.

A Udemy, famosa plataforma de cursos, também oferece sem custo o minicurso de Introdução a Investimentos, que mostra de forma prática como começar a investir. É um curso voltado para iniciantes, que ainda não criaram sua conta em uma corretora e querem saber os primeiros passos.

Já o Instituto Federal do Rio Grande do Sul recebe inscrições até junho para o curso Administração Financeira, com duração de 40 horas. O pré-requisito é ter Ensino Médio completo e o aluno aprenderá a calcular preços, passar orçamentos e outros conceitos necessários para empreender.

Educação financeira em vídeos

Além disso, há os canais de Youtube dos próprios participantes da transmissão, como o Me Poupe, que tem realizado lives todos os dias para ajudar a entender as medidas do governo e as melhores saídas para esse momento. A Blogueira de Baixa Renda também tem vídeos no Youtube, ensinando a economizar em diversas áreas, como cuidados pessoas e alimentação.

Por fim, nosso canal no Youtube também está cheio de sugestões para aliviar os impactos da pandemia e aprender a lidar melhor com o seu dinheiro, usando os recursos que você tem. São mais de 70 vídeos com conteúdo relevante para a sua vida financeira.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Me Poupe / Facebook

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar