Como investir e começar um negócio com pouco dinheiro? Conheça algumas opções!

0

Começar o ano com um novo plano é sempre uma opção para aqueles que querem mudar de vida. Uma ideia que as pessoas costumam ter para melhorar o lado financeiro ou mesmo realizar um sonho sem dúvida é abrir o próprio negócio. Mas as dúvidas que cercam os empreendedores, principalmente os micro e pequeno empreendedores, que nunca investiram antes, são muitas. Uma dúvida comum é a renda necessária para começar um negócio. Como investir pouco e lucrar? Afinal, como começar um negócio com pouco dinheiro?

É provável que você também goste:

Quer trabalhar no Bradesco? Banco anuncia vagas para pessoas com deficiência

Qual é a renda mínima para fazer o financiamento imobiliário da Caixa?

20 opções de franquias baratas para quem quer abrir o próprio negócio

Por isso, trouxemos algumas opções para quem busca começar o próprio negócio neste ano, mas quer investir pouco dinheiro inicialmente. A dica é apostar em franquias, principalmente naquelas que têm a opção de trabalho home office, pois ao dispensar um espaço físico, os valores de investimento caem muito! Confira opções com investimento inicial de até R$10 mil reais:

PremiaPão

A franquia é voltada ao marketing e publicidade de baixo-custo. Por isso, são vendidos espaços para a divulgação de marcas e empresas em sacos de pão sustentáveis. O franqueado atua com prospecção de novos anunciantes e as unidades operam exclusivamente em modelo home based.

IE Intercâmbio

A rede atua com a venda de viagens e intercâmbios para estudo e trabalho em diversos países. Possui modelo de microfranquia.

CI Intercâmbio

Reconhecida 10 vezes com o Selo de Excelência em Franchising da ABF, tem mais de 130 lojas no Brasil e no exterior. Além disso, a rede é uma das mais renomadas em venda de intercâmbios no país. Possui modelo home based e, também, de loja física – este com valor acima de R$10 mil.

EmConexão Sistemas

Possui um portfólio com diversos softwares de gestão dedicados a atender tanto a gestão pública quanto a privada com excelência. Tem um dos custos de franquia home office mais baixos do mercado.

Lein

É especializada em diversas modalidades de seguro, visando orientar e apresentar a proposta de seguro mais adequada às necessidades e ao perfil de cada cliente. A franqueadora atua em conjunto com mais de 30 companhias de seguro.

Cebralog

Atua em um setor voltado à indústria, sendo especializada principalmente em projetos de consultoria e de treinamento customizado em todas as áreas da supply chain: logística, planejamento, manufatura, comércio exterior e gestão de operações.

Zupy

Esta é mais uma opção segura de franquia para os interessados em marketing digital. Oferece Mobile marketing, marketing de proximidade e sistemas digitais para fidelização de clientes como serviços para micro e pequenas empresas.

Mr. Detox

Como o próprio nome supõe, a rede de franquias atua no segmento de alimentação saudável. A marca aposta no preparo e na venda de sucos e sopas detox, além de refeições low carb, pré e pós treino.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor possui mais de 2.800 redes. Agora, com algumas opções de franquias que estão atendendo segmentos crescentes do mercado, basta escolher a marca acessível que mais se adapte ao seu negócio dos sonhos! Após, os passos para iniciar o negócio são simples, afinal na maioria dos casos as franquias já possuem um modelo de negócio bem definido, sendo essa a principal vantagem de abrir uma franquia em vez de iniciar um novo negócio totalmente do zero.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Flamingo Images, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais