Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Facily: como a empresa de compras coletivas consegue preços baixos?

A Facily é um app de compras de várias mercadorias, com preços, em sua grande maioria, mais baratos do que os dos mercados convencionais. No app, é possível encontrar desde alimentos até produtos para pet. As compras são coletivas, sendo assim, os usuários se reúnem em grupos para que os preços fiquem mais baixos.

Após efetuar a compra, o cliente tem duas opções: pagar o frete e receber o produto em casa, ou selecionar um ponto de retirada cadastrado pelo app, para retirar as compras da Facily gratuitamente. Mas o que o app faz para disponbilizar preços tão baixos? Descubra a seguir.

É provável que você também goste:

iFood: aplicativo anuncia auxílio de até R$ 150 para entregadores

Facily: como a empresa de compras coletivas consegue preços baixos?

O pagamento das compras no Facily pode ser feito com boleto, cartão de crédito, PIX ou com “Moedas de Ouro”, que são recebidas ao acessar o app e fazer compras. Além disso, também é possível ganhar as “Moedas de Ouro” ao convidar amigos para baixar a plataforma e fazer compras.

Ademais, você pode achar várias mercadorias dentro do Facily, tais como hortifruti, eletrônicos, açougue, utensílios para casa, itens de pet shop, bebidas alcoólicas, produtos de beleza, higiene pessoal, limpeza, alimentos, e uma seção de “Tudo até 1,99”. O app existe desde 2018 e atende as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Recife, Porto Alegre e Salvador.

A startup Facily foi criada pelo ex-vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, e tem uma proposta diferente. O app realiza a cobrança e repassa o valor do produto ao parceiro, descontando apenas o custo da plataforma de pagamento. Ou seja, não aplica nenhuma margem para si. E os seus entregadores devem buscar os produtos nos fornecedores e levar para os clientes finais. 

De acordo com Dzodan: “desintermediamos a cadeia de varejo, oferecendo o preço direto do produtor para o consumidor. O valor que trazemos é oferecer o produto a um custo muito competitivo, pelo menor preço possível”. Ademais, o executivo da Facily explica que “os marketplaces costumam cobrar uma comissão alta. Isso faz com que não consigam vender a um preço agressivo. Como não cobramos comissão, permitimos que o preço baixo chegue ao consumidor”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Foregon.