Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como antecipar o Saque-Aniversário do FGTS pelo Itaú?

Descubra como antecipar o Saque-Aniversário do FGTS pelo Itaú, facilitando o acesso aos recursos disponíveis.

O Itaú lançou uma nova modalidade de crédito que promete facilitar a vida financeira dos seus clientes. Trata-se da antecipação do Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), um serviço que permite o adiantamento de até sete saques anuais disponíveis pelo FGTS.

A grande vantagem é que o dinheiro cai na conta do cliente em até 24 horas após a contratação, sem a necessidade de se preocupar com prestações mensais, pois o desconto é feito diretamente do FGTS do cliente.

Como contratar a antecipação do Saque-Aniversário?

A contratação do serviço é simples e pode ser feita através do WhatsApp. Além disso, o cliente pode realizar uma simulação de contratação no próprio site do Itaú. Porém, antes de contratar, é necessário baixar o aplicativo FGTS (Android e iOS) da Caixa e autorizar o Itaú a consultar o saldo do FGTS.

Veja também: Guia prático de como consultar multas de trânsito pela internet

Tela de computador e tela de celular com logo do FGTS
imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com

Optar pela antecipação do Saque-Aniversário oferece uma série de vantagens. Além da liberdade de uso do dinheiro e do suporte especializado do Itaú, a contratação não impacta na obtenção de outros empréstimos.

Importante ressaltar que não é obrigatório antecipar todas as sete parcelas. Assim, o cliente pode escolher quantas deseja, contanto que o saldo do FGTS seja superior a R$ 300,00. Essa flexibilidade proporciona ao cliente maior controle sobre suas finanças, adaptando a antecipação conforme suas necessidades e preferências.

Dúvidas frequentes sobre a antecipação do Saque-Aniversário Itaú

O site do Itaú aborda de maneira didática as dúvidas mais comuns dos clientes sobre a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. Vale dizer que os questionamentos mais frequentes já foram abordados no decorrer do texto.

No entanto, caso queria saber mais detalhes sobre a contratação, consulte o site do Itaú, que oferece informações acessíveis e compreensíveis. Por fim, destaca-se a importância de autorizar a consulta do saldo do FGTS pelo banco para habilitar a contratação do serviço.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com