Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Guia prático de como consultar multas de trânsito pela internet

Descubra um guia prático para consultar multas de trânsito online, fornecendo informações essenciais sobre o processo e procedimentos.

Uma adição inovadora no Portal de Serviços do SENATRAN oferece aos cidadãos a conveniência de consultar online as infrações de trânsito vinculadas ao seu CPF ou veículo. Essa funcionalidade aprimorada promove transparência e eficiência, permitindo que os usuários obtenham o histórico detalhado de suas infrações de forma rápida e conveniente, sem a necessidade de deslocamento.

A iniciativa reflete o compromisso em proporcionar maior acessibilidade e agilidade aos serviços relacionados ao trânsito, proporcionando aos cidadãos um controle mais efetivo sobre suas informações e permitindo uma gestão mais informada de suas responsabilidades no trânsito.

Consultar multas de trânsito pela internet?

Motorista abordado por agente de trânsito recebendo multa.
Imagem: sirtravelalot / shutterstock.com
  • Faça login no Portal;
  • Localize no campo “Outros Serviços” o item “Infrações”;
  • Logo após isso, deslize a barra para baixo até “Consulte as suas infrações de trânsito” e clique em “Acessar serviço”;
  • Depois disso, selecione se deseja consultar infrações por infrator ou infrações por veículo;
  • Ao clicar na opção desejada, o sistema irá exibir detalhes de cada uma das infrações associadas ao perfil do usuário.

Veja também: Cartão Carrefour: veja os benefícios e como solicitar

Este serviço é totalmente gratuito para o cidadão. O tempo estimado para realização desta consulta é imediato. Ou seja, o cidadão pode consultar suas infrações em tempo real. Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, o SENATRAN disponibiliza a Central de serviços através do 0800-728-2324 ou pelo e-mail [email protected].

Direitos do usuário

A lei nº 13.460/17 estabelece que o usuário deste serviço tem direito a um atendimento pautado no respeito, urbanidade, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética. Além disso, a lei nº13.460/17 garante que o atendimento presencial deve ser em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço.

O Portal de Serviços SENATRAN também dispõe de um canal de Ouvidoria, onde o cidadão pode realizar denúncias, reclamações, elogios ou sugerir melhorias para o serviço. Afinal, a opinião do cidadão é fundamental para o aprimoramento constante da qualidade dos serviços oferecidos.

Imagem: fizkes / shutterstock.com