Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como atualizar o boleto do Banco do Brasil

Confira uma forma simples e rápida de realizar esse processo

0

Muitas vezes, você tem algum imprevisto e acaba esquecendo de pagar seus boletos. E, quando passa a data de vencimento expira, não tem jeito: é preciso atualizar o boleto para poder pagar a conta.

Para quem é cliente do Banco do Brasil, existe uma forma bem simples de realizar esse processo e conseguir o quanto antes a sua segunda via do documento.

Então, para saber mais e conferir o passo a passo, continue lendo!

Passo a passo de como atualizar o boleto do Banco do Brasil

Assim, para atualizar um boleto do Banco do Brasil, é bem fácil. Você pode fazer isso apenas acessando seu aplicativo ou diretamente na página do banco.

Para isso, tenha o boleto vencido em mãos. Se ele estiver expirado, você consegue fazer a atualização com os dados que já possui. Confira, a seguir, como fazer isso acessando diretamente a página do Banco do Brasil.

  • Acesse o site;
  • Clique em “Emita aqui”;
  • Toque em “Emita aqui 2ª via de boletos”;
  • Informe seu Cadastro de Pessoa Físsica (CPF) ou Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ), ou então complete a linha digitável;
  • Selecione a alternativa “não sou um robô” e confirme;
  • Pronto! Agora é só emitir o boleto e pagar na data prevista.

Contudo, se você não tiver o boleto em mãos, há a possibilidade de recuperar a linha digitável ou o CNPJ da empresa beneficiária, se conseguir contatá-la.

Com essas informações, repita as orientações acima e emita o boleto. Atenção: em boletos que venceram, os valores de juros ou multas serão adicionados de forma automática no novo documento. Ou seja, o valor total será diferente do original.

Por fim, caso prefira falar diretamente com o Banco do Brasil para resolver algum problema, também é possível.

Nesse caso, fique atento para entrar em contato através dos canais oficiais do banco. No Banco do Brasil, o atendimento está disponível 24 horas, todos os dias, sem custos para a ligação. Confira os canais disponíveis:

  • Central de Atendimento BB: 4004 0001 / 0800 729 0001.
  • SAC: 0800 729 0722.
  • Ouvidoria BB: 0800 729 5678.
  • Deficientes Auditivos/Fala: 0800 729 0088.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar