Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar o extrato do Nubank? Confira passo a passo!

Veja como acessar o extrato do Nubank pelo aplicativo com o passo a passo para consultar suas transações e exportar o documento!

O Nubank oferece diversas facilidades para seus usuários, como a consulta do extrato diretamente pelo aplicativo. Esse processo simplificado permite que correntistas mantenham o controle preciso sobre suas movimentações financeiras de forma rápida e segura.

A seguir, descubra como acessar seu extrato bancário pelo aplicativo do banco digital, disponível tanto para dispositivos Android quanto para iPhone (iOS). Continue a leitura para mais informações!

Como solicitar o extrato no app do Nubank?

Mão segurando celular com aplicativo da Nubank abrindo na tela inicial.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

O procedimento para a obtenção do extrato no aplicativo do Nubank é intuitivo. A ferramenta de solicitação está projetada para que, com apenas alguns cliques, o cliente possa receber todas as informações de suas movimentações financeiras no período que desejar.

Sem longas esperas ou complicações, a funcionalidade atende bem àqueles que buscam praticidade no dia a dia bancário. Dessa forma, confira o passo a passo.

  • Acesse sua conta: abra o aplicativo (Android, iOS) e vá até a opção “Conta” na tela inicial;
  • Peça seu extrato: deslize para encontrar a ferramenta “Pedir Extrato” e clique sobre ela;
  • Escolha o período: selecione o intervalo de tempo que deseja consultar no seu extrato;
  • Exporte seu extrato: após selecionar o período, clique em “Exportar Extrato”. É possível escolher entre os formatos PDF, OFX ou CSV, de acordo com sua necessidade;
  • Receba por e-mail: aguarde alguns segundos até que o processamento do extrato termine e, em seguida, haverá o envio para o e-mail cadastrado.

Por que é importante consultar seu extrato regularmente?

Analisar o extrato bancário frequentemente é essencial para uma boa gestão financeira pessoal. Ao verificar suas entradas e saídas, o cliente mantém o controle sobre seus gastos, evita surpresas indesejadas e garante que todas as transações foram devidamente registradas.

Além disso, é uma maneira eficaz de detectar rapidamente qualquer atividade suspeita ou não autorizada em sua conta. Aliás, entender os formatos de arquivo em que o extrato pode ser gerado é fundamental para melhor utilização dos dados.

Veja também:

INSS emite comunicado sobre alteração de datas de pagamento; confira

O Nubank oferece o extrato nos formatos PDF, OFX e CSV. Utiliza-se mais o formato PDF para uma visualização rápida e eficiente, ideal para guardar registros de impressão. Já os formatos OFX e CSV são bons para quem utiliza softwares de gerenciamento financeiro ou precisa realizar uma análise das transações com mais detalhes.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com