Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como criar uma senha forte e segura? Confira as dicas do Nubank

Saiba como criar uma senha difícil de ser descoberta e fácil de ser lembrada

0

As suas senhas são seguras? Essa é uma questão que você deve responder “sim”, já que é cada vez maior o número de ataques hackers, onde criminosos usam meios para descobrir a sua senha e roubar dinheiro.

Apesar disso, não estão sendo utilizadas senhas muito complexas, que dificultariam para os golpistas conseguirem descobrir. Também, ficar mudando a senha a todo momento não parece ser algo tão vantajoso, já que a sua mente terá que estar muito tranquila para ficar relembrando a todo momento.

Sendo assim, o Nubank deu algumas dicas importantes de como você deve se comportar ao gerenciar as suas senhas. Confira.

Qual a frequência ideal para mudar as senhas?

Não é aconselhável manter uma senha por toda vida, porém, também não faz sentido mudar uma senha que você considera forte, segura e que ainda não houve nenhuma tentativa de invasão da mesma.

Como fazer uma senha forte?

A maneira mais comum de criar uma senha forte é usar números, letras e caracteres especiais. Entretanto, não é garantia que essa senha cheia de caracteres especiais será muito segura para sempre. Os métodos que os criminosos usam também se sofisticaram com o tempo.

Como fazer uma senha forte e fácil de ser lembrada? 

Uma dica de senha forte e fácil de ser lembrada é você colocar uma série de palavras que só irão fazer sentido para você. Por exemplo, você pode juntar o nome de uma cidade vizinha, nome da sua antiga professora, nome da rua da sua vó e data de aniversário da sua tia.

Veja abaixo um exemplo de senha longa, difícil de ser decifrada e mais fácil de ser  lembrada: sergipemariaterezaruamanoelgarcia09081972. Essa senha é difícil, longa, complexa, mas faz sentido para você, onde não teria muitas dificuldades para lembrar.

Uma dica importante é você usar um gerenciador de senhas online. Com ele, você terá todas as suas senhas em mãos, e terá muita segurança, já que esses gerenciadores usam criptografia como forma de proteger os seus dados.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Song_about_summer / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...