Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trocou o número do seu celular? Saiba como desbloquear o Caixa Tem

Em caso de alteração do número do celular, o Caixa Tem pode ser bloqueado por incompatibilidade.

0

Em parceria com o Governo Federal, a Caixa criou em 2020 o Caixa Tem. Esse aplicativo é responsável pelo repasse de benefícios, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família. Por meio do Caixa Tem, é possível pagar contas, fazer transferências bancárias, saques, consulta de saldo, bem como a geração de um cartão virtual para compras online. Mas fique alerta: em caso de alteração do número do celular, o aplicativo pode ser bloqueado por incompatibilidade. Confira abaixo como proceder para desbloquear o Caixa Tem.

É provável que você goste também:

Salvar senhas no celular facilita roubo via apps de banco, afirma Febraban

Fim do Auxílio: Caixa agora vai liberar empréstimo pelo Caixa Tem

Reduzir ou pausar as parcelas do financiamento da Caixa vale a pena?

Trocou o número do seu celular? Saiba como desbloquear o Caixa Tem

De acordo com a Caixa, o bloqueio ocorre para garantir a segurança do usuário e dos seus dados. Sendo assim, as contas possuem cadastro com apenas um número de telefone. Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, limitou-se o acesso à conta pelo número do celular porque, em 2020, esse foi o meio considerado mais eficiente para evitar fraudes nas contas dos usuários.

Caso a sua conta tenha sido bloqueada por causa da estratégia de segurança, é possível desbloqueá-la. Para isso, você deve entrar em contato com a Caixa pelo telefone 111 e seguir as orientações informadas. 

No entanto, em caso de algum problema, vai ser preciso ir até uma agência do banco ou lotérica. Lá você deverá apresentar um documento oficial com foto e o número do CPF, além de estar com o celular em mãos.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...