Como devolver pedido comprado no Carrefour e solicitar reembolso
Se arrependeu? Saiba como pedir devolução e reembolso de pedidos no Carrefour e conheça as condições para devolver a compra.
Muitos consumidores, incluindo os do Carrefour, desconhecem os direitos assegurados pela Lei de Defesa do Consumidor, que os permite devolver e receber reembolso de pedidos. Nesse sentido, segundo o artigo 49 dessa legislação, o comprador tem o direito de desistir do produto ou serviço no prazo de sete dias, sem a necessidade de justificar o motivo.
Além disso, a prerrogativa se aplica a qualquer situação, mesmo que o produto esteja em perfeito estado, assegurando uma compra sem penalizações. Por isso, vamos explicar, neste artigo, como pedir devolução e reembolso de compras no Carrefour. Continue lendo!
Como devolver pedido comprado no Carrefour e solicitar reembolso?

Para pedidos já em processo de entrega, a devolução é a melhor opção. Assim, para devolver um pedido no Carrefour, basta seguir o passo a passo:
- Acesse a seção “Meus Pedidos” no site do Carrefour;
- Localize o pedido desejado e clique em “Ver detalhes do pedido”;
- Se o pedido estiver dentro do prazo de sete dias após a entrega, clique em “Devolução”;
- Para produtos de lojas parceiras ou outras opções de devolução, entre em contato com o atendimento.
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Após solicitar um estorno pelo cartão de crédito, o valor do reembolso será creditado em até duas faturas seguintes. Portanto, confira a próxima fatura para garantir que o Carrefour aplicou o crédito corretamente e evite surpresas.
Além disso, é importante verificar se a solicitação de estorno aconteceu antes ou depois do fechamento da fatura. No caso do Pix, o estorno é imediato, creditado na conta indicada no momento da compra. Já em pagamentos via boleto, o valor é transferido para a conta corrente do titular.
E se eu quiser cancelar o pedido?
Caso o seu pedido não tenha entrado em rota de entrega, a melhor opção é pedir o cancelamento do pedido. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse “Meus Pedidos” no site;
- Localize o pedido desejado e clique em “Ver detalhes do pedido”;
- Se o pedido ainda não entrou no processo de entrega, clique em “Cancelar pedido”;
- Para produtos de lojas parceiras ou outras opções de cancelamento, entre em contato com o atendimento.
Imagem: Ritu Manoj Jethani / Shutterstock.com