Como entrar em contato com o suporte do Mercado Livre?
Em caso de problema, há diversos meios do consumidor entrar em contato com o suporte do Mercado Livre, podendo ser até mesmo pelo Twitter
Ao ter algum tipo de problema com a sua compra no Mercado Livre, muitos consumidores enfrentam dificuldades para entrar em contato com o marketplace. Contudo, há diversos meios para isso, pois o Mercado Livre possui uma central de ajuda que conta com atendimento via chat, que direciona o consumidor para o WhatsApp, e-mail ou ligação telefônica com a empresa, contanto que o usuário esteja logado em sua conta.
Ademais, é possível ter acesso ao suporte da empresa por meio das redes sociais. Portanto, confira como entrar em contato com o Mercado Livre para resolver eventuais problemas.
Contato com o Mercado Livre pelo celular
Em síntese, por meio do aplicativo do Mercado Livre (disponível para Android e iOS) é possível acessar o chat da empresa que direciona o consumidor para uma conversa no WhatsApp, e-mail ou ligação telefônica. Basta seguir as seguintes instruções:
- No aplicativo, clicar no menu;
- Clicar em “Ajuda”;
- Clicar em “Fale conosco”
- No chat, escreva a sua dúvida ou problema;
- Após, clicar em “Quero entrar em contato com uma pessoa”;
- Clicar na forma de contato que deseja – atendente por telefone, WhatsApp ou e-mail;
- Confirmar o número de telefone;
- Por fim, aguardar o contato do Mercado Livre.
Suporte do Mercado Livre pelo PC
À vista disso, no computador, o processo é bem parecido:
- No site, clicar em “Contato” na barra superior;
- Clicar em “Fale conosco”;
- Enviar a dúvida ou problema;
- Clicar em “Quero entrar em contato com uma pessoa”;
- Escolher a opção de contato e confirmar o número de celular, caso prefira ser atendido por telefone ou WhatsApp.
Contato com o Mercado Livre pelas redes sociais
Por fim, pelas redes sociais também é possível entrar em contato com o Mercado Livre. Portanto, caso a plataforma não tenha retornado ou o usuário não achou a resposta que estava procurando, pode contatar o Mercado Livre pelo Facebook e Instagram. Basta mandar uma mensagem. Assim, após fornecer algumas informações sobre o problema, o serviço de atendimento automático te irá ajudar o consumidor.
Ademais, o Mercado Livre possui uma conta oficial no Twitter que funciona somente para suporte. Assim, basta entrar em contato por lá indicando o nome de usuário da sua conta.
Enfim, caso tenha tentado todas as opções e ainda assim o problema não foi resolvido, a última alternativa pode ser o Reclame Aqui. Pois, o marketplace costuma responder às reclamações feitas na plataforma.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com