Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer a portabilidade de salário no Itaú?

Saiba mais informações sobre com fazer a portabilidade de salário no Itaú e conheça as vantagens ao realizar esse procedimento!

Muitas pessoas desejam trocar de banco por diversos motivos. Logo, a portabilidade de salário dá essa liberdade aos clientes para escolherem qualquer instituição financeira da sua preferência, incluindo o Itaú, por exemplo.

Dessa forma, saiba quais são as vantagens de utilizar essa ferramenta ao transferir seus vencimentos para esse banco, além de como fazer esse procedimento. Continue a leitura!

Quais são as vantagens da portabilidade de salário no Itaú?

Aplicativo Itaú em celular de cliente
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

De acordo com o banco, existem muitas vantagens aos clientes que resolver fazer a portabilidade de salário no Itaú. Entre elas, estão condições especiais no cheque especial, plano Deezer, entre outros. Ainda, a instituição financeira disponibiliza até 90 dias para pagar a 1ª parcela do crédito pessoal, por exemplo.

Ainda, utilizando a carteira digital do Itaú, é possível fazer pagamentos em diversos estabelecimentos e, ainda, garantir 50% de desconto em cinemas, teatros e esporte interativo.

Ademais, quem solicitar a portabilidade de salário no Itaú pode participar do programa de recompensas para troca de pontos de cartões. Por fim, ainda é possível conseguir desconto de até 10% para contratar o seguro de automóvel.

Como fazer esse procedimento?

Em primeiro lugar, para fazer a portabilidade de salário no Itaú, é preciso abrir uma conta na instituição financeira para prosseguir com a solicitação. É possível fazê-lo pelo celular, através do aplicativo (Android, iOS).

Veja também:

Quais são as vantagens de comprar imóvel na planta?

Também pelo app ou pelo portal do Itaú pela Internet, portanto, é possível realizar a portabilidade. Quem preferir, ainda, pode ir até uma agência do banco de forma presencial. Vale destacar que qualquer trabalhador, seja no setor público ou privado, com emprego formal e salário na folha de pagamento, pode realizar esse procedimento.

Dessa forma, uma vez efetuada a portabilidade de salário, o Itaú tem até 10 dias úteis para aprovar ou reprovar a solicitação. No entanto, o salário pode levar até 45 dias corridos para ser creditado no banco, dependendo da data de pagamento.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com