Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como solicitar um empréstimo para MEI – Microempreendedor individual

Um MEI – Microempreendedor Individual geralmente está iniciando seus trabalhos empreendedores, e necessita de auxílios financeiros para alavancar sua carreira. Pensando nisso, elaboramos este post com todas as informações necessárias sobre o empréstimo para MEI, e também sobre os créditos disponíveis.

Leia também:

C6 Bank já tem um diferencial em relação ao Nubank: saques gratuitos.

CredFlex: o crédito com garantia de imóvel do Banco Inter.

Como solicitar um empréstimo para MEI – Microempreendedor individual

O que é um MEI – Microempreendedor Individual?

Para tornar-se um microempreendedor individual, você precisará enfrentar um processo um pouco burocrático de abertura de empresa, pagar por algumas taxas e impostos.

Em geral, para adentrar nesta categoria é preciso:

  • Ter faturamento máximo de R$ 81.000,00 anuais ou R$ 6.750,00 mensais.
  • Contratar apenas um funcionário, com pagamento máximo de um salário mínimo ou piso salarial para a categoria.
  • Em geral, existem 400 categorias para que um empreendedor trabalhe como MEI.

Como funciona o empréstimo para MEI?

Com a certificação de MEI, os empresários podem contar com uma série de benefícios na hora de solicitar um crédito. Isso porque as instituições financeiras oferecem planos próprios para a categoria, que podem ter juros menores, opções diferenciadas de parcelamento, rápida liberação de crédito, dentre outros benefícios.
Portanto, se você ainda não abriu a sua empresa e já trabalha como autônomo, saiba que “legalizar” seu negócio é uma excelente forma de obter apoio financeiro, e assim, multiplicar os seus lucros.

Como ter sucesso na solicitação de um empréstimo

Para fazer bom uso do seu dinheiro, e também conseguir as melhores opções do mercado financeiro, é preciso seguir alguns passos!

1°) Reunir a documentação

Será preciso comprovar ao banco ou financeira sobre a sua condição de MEI. Para isso, reúna toda a documentação da sua empresa e busque pelo serviço.

2º) Realize uma busca de mercado

Antes de contratar um financiamento, busque conhecer todos os programas disponíveis de crédito, e elenque o que melhor se adequar às suas necessidades. Também, é preciso selecionar dentre as instituições a qual trabalha com menores juros e melhores opções de pagamento.

Podemos sugerir o site Serasa Empreendedor. Lá você pode consultar o score da sua empresa e simular o crédito, tudo diretamente na plataforma.

3º) Elabore um planejamento financeiro

Para se tornar um grande empresário, é preciso ter um controle rígido de todas as finanças. Portanto, antes de solicitar o empréstimo, avalie suas condições de pagá-lo. Depois que estiver com o dinheiro, dê o melhor destino possível a ele, sempre visando aumentar os seus rendimentos.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.