Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funciona a proteção de dados da NuTap, maquininha do Nubank?

A partir do NuTap, a maquininha no app do Nubank, você pode fazer cobranças via cartão de crédito, débito, bem como Pix gratuito. Diante dessa inovação, muitas pessoas se perguntam se o produto realmente é confiável.

De acordo com a fintech, a NuTap é 100% segura. Veja, a seguir, como funcionam os métodos de proteção de dados do vendedor e do cliente.

Como funciona a proteção de dados da NuTap, maquininha do Nubank?

Em suma, o NuTap opera no celular dentro do app da conta PJ do Nubank. Com essa opção, o seu aparelho vira uma ferramenta de cobrança, que ganha pagamentos no crédito e no débito por aproximação.

Isso acontece a partir da tecnologia chamada NFC. É por meio desse sistema que as informações podem ser trocadas sem ser preciso ter conexão por fio, basta aproximar um do outro. No caso do NuTap, é o pagamento que acontece dessa maneira : sem cabos, fios e sem a necessidade de uma outra ferramenta além do celular.

De acordo com o Nubank, a NuTap carrega o selo de confiabilidade da fintech. Assim como outros serviços, ele passou por vários testes para que opere da melhor forma possível.

Além disso, todos os dados dos cartões dos seus clientes, bem como as transações feitas na maquininha são criptografadas de ponta a ponta. Assim, ninguém tem acesso à dados sensíveis sobre você ou seus clientes.

Por fim, vale ressaltar que neste primeiro momento, o NuTap vai fazer apenas cobranças de até R$ 199,99 por aproximação. Sendo assim, não é necessário que o seu cliente digite a senha para autorizar a transação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com