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Como liberar saldo bloqueado no Caixa Tem?

Por vezes, seu saldo da conta digital do Caixa Tem pode ser bloqueado. Entenda os motivos e saiba como resolver.

A conta digital do Caixa Tem, disponível para Android e iOS, recebe diferentes tipos de transferências. Isso inclui, por exemplo, verbas trabalhistas, benefícios sociais e valores enviados de pessoas físicas. No entanto, por vezes a Caixa Econômica Federal (CEF) pode bloquear o valor da conta.

Isso ocorre principalmente por dois motivos. O primeiro é que há duas modalidades de conta poupança, sendo que uma é social e a outra não. Nesse sentido, a conta social possui um limite que, se for ultrapassado, acarreta o bloqueio da conta.

Além disso, outro fato que pode levar a esse bloqueio é a falta de atualização dos dados, pois eles garantem, sobretudo, a segurança do usuário. Desse modo, veja a seguir como liberar o saldo bloqueado da conta do Caixa Tem.

Caixa Tem bloqueado por causa do limite

Na modalidade da conta poupança social, a Caixa Econômica permite que o titular movimente, no máximo, R$ 5 mil por mês. Portanto, se esse valor for ultrapassado, é preciso migrar para a conta poupança – não social.

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Notas de cinquenta reais perto de moedas de um real e em cima da imagem a logo do aplicativo Caixa Tem.

Já na conta poupança comum, você poderá movimentar valores ilimitados. Para resolver essa situação, é necessário atualizar o cadastro do Caixa Tem e fazer a transição da conta. Para isso, você deve abrir o aplicativo da sua conta digital e seguir os passos apresentados a seguir.

Siga estas etapas e atualize seu cadastro

  • Abra sua conta digital e clique em “Atualize seu cadastro” para começar a preencher o formulário de atualização;
  • Clique em “Entendi, vamos começar” e, ao concluir as respostas, revise todas, conferindo se houve informações incoerentes ou erros de digitação;
  • Escolha a opção “Continuar” para confirmar sua identidade;
  • Feito isso, envie uma imagem da sua identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), continue o processo e, em seguida, tire uma foto sua ao lado do documento e anexe na plataforma;
  • Clique em “Sim” para enviar o anexo da foto e conclua a atualização do seu cadastro do Caixa Tem;

Em até 48 horas a Caixa Econômica vai liberar o acesso ao saldo da conta. Caso haja algum problema, você ainda pode resolver a questão indo presencialmente a uma agência da instituição federal.

Atualização garante a segurança do aplicativo

A atualização cadastral no Caixa Tem é um passo fundamental para garantir a segurança dos usuários. Ao manter os dados atualizados, a instituição federal pode verificar e confirmar a sua identidade de forma mais eficaz.

Além disso, o banco pode utilizar as informações atualizadas para identificar, por exemplo, se você é elegível para determinados programas ou benefícios.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital