Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como manter o CadÚnico atualizado para receber o Auxílio Brasil

Saiba mais sobre as condições para receber os valores do programa

0

Na última semana, o governo Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União a Medida Provisória nº 1.061, que substitui o Bolsa Família pelo Auxílio Brasil. Assim, mesmo com os valores ainda não definidos, a previsão para o início do pagamento é para o mês de novembro. Contudo, para se tornar definitiva, a medida ainda precisa da aprovação do Congresso Nacional. Mas, afinal, como manter o CadÚnico atualizado para receber o Auxílio Brasil? Para saber a resposta, continue lendo!

Como manter o CadÚnico atualizado para receber o Auxílio Brasil

Dessa forma, de acordo com o governo, todos que recebem o Bolsa Família serão contemplados pelo Auxílio Brasil. Porém, para as famílias de baixa renda que não estão inscritas no programa social, será preciso inscrever-se no Cadastro Único. Ele é requisito para se candidatar a este e em outros programas sociais do governo.

Além disso, para ter direito a programas sociais como o Auxílio Brasil, a família precisa ter renda mensal de meio salário mínimo por pessoa (R$ 550, em 2021), ou renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300), bem como estar com seus dados atualizados no CadÚnico. Isso porque, caso você mude de endereço ou telefone, bem como tenha alguma alteração em sua renda mensal, o cadastro deve ser atualizado.

Seja membro

Para fazer isso, basta encontrar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou em um posto de atendimento do Cadastro Único e do programa Bolsa Família. Segundo o Ministério da Cidadania, todos os anos o governo realiza essa revisão de cadastro. E se uma família ficar mais de quatro anos sem atualizar os dados, seu registro pode ser excluído do CadÚnico. Portanto, atenção com isso!

Por fim, para saber se a família está cadastrada ou não e se precisa atualizar o cadastro, também é possível checar a situação do seu registro por meio do aplicativo Meu CadÚnico (Android e iOS).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.