Quem já precisou de empréstimos, financiamentos, cheque especial ou até mesmo solicitou aumento do limite do cartão, sabe o quanto o “score” é importante. Basicamente, o score é uma “avaliação financeira” do indivíduo, para entender se o mesmo será um bom candidato para realizar tais operações. Confira aqui neste post algumas dicas para melhorar seu score rapidamente.

Leia também:

Salário mínimo em 2019 poderá superar R$ 1006,00.

Será que solicitar cartão de crédito derruba o Score?

Como melhorar seu score rapidamente? Confira 4 top dicas!

Na prática, nada mais é que um cálculo de risco de inadimplência para as financeiras, a partir de um “currículo” do consumidor. A pontuação varia de 0 a 1.000, sendo:

  • Até 300 pontos: alto risco de inadimplência.
  • 300 a 700: baixo a médio risco.
  • Acima de 700: baixíssimo risco de inadimplência.

Quanto mais alto for seu score (ou seja, o valor mais próximo de 1.000), maiores as chances de sua solicitação ser aprovada. Dentre os fatores que são levados em conta, está a idade, estado civil, registros no SPC, Serasa e SCPC, atualização de dados cadastrais, dentre outros.

Mas, como aumentar rapidamente o score para conseguir aquela ajudinha bancária? Confira a seguir!

1. Limpe seu nome

A existência de dívidas pode atrapalhar seu score, afinal, você não é um bom pagador e já está devendo para outra instituição. Portanto, quite todas as suas dívidas para aumentar seus pontos. E claro, evite criar novas “pendências”.

2. Pague as contas em dia

Não atrasar, ou ainda, pagar suas contas com antecedência, faz de você um bom consumidor e o “protege” no momento de um empréstimo.

3. Mantenha seus dados atualizados

Manter em dia os dados de renda, estado civil e cadastro atualizado no SPC, Serasa e SCPC, faz com que todas as suas informações estejam em dia, aumentando sua pontuação.

4. Relacionamento financeiro com empresas

Um histórico “negativo” com financeiras pode também impactar na sua classificação. Portanto, sempre faça bons negócios e tome emprestado apenas o que for capaz de pagar.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook