Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como pedir o kit parabólica do Governo?

Um projeto foi criado para fornecer um kit de TV parabólica para os brasileiros. Saiba todos os detalhes nesta matéria.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O 5G finalmente chegou ao Brasil em julho deste ano, e a implementação da internet de quinta geração começou a ser realizada pelo Distrito Federal. Contudo, uma das principais dificuldades encontradas pelos usuários na expansão da nova frequência é o sinal de TV via parabólica. 

Segundo as empresas do setor, para fazer uso do 5G será necessário realizar a “limpeza” da frequência, e assim, os usuários de parabólicas precisarão de uma nova antena para continuar tendo acesso a TV aberta. 

Dessa forma, para minimizar o impacto dessa mudança, um projeto foi criado e busca fornecer um kit de TV parabólica para os brasileiros; confira como irá funcionar.

Siga Antenado

A ‘Siga Antenado’ é uma entidade que reúne operadoras de telefonia  e procura apoiar a população nesta fase de transição. Assim, as operadoras vão trabalhar na distribuição e instalação dos kits com a nova parabólica digital.

Para aqueles que fazem uso de serviços digitais e TV por assinatura não será necessário a troca de equipamento. De acordo com o edital, as operadoras de telefonia terão 90 dias para ajudar na transição das antenas após o início de operação da nova rede.

Quais os requisitos para receber o kit parabólica?

Para ter acesso ao kit parabólica, você precisa fazer parte de algum programa social do Governo que utilize o Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, as famílias que solicitarem a troca devem ter em casa uma antena parabólica convencional já instalada e funcionando.

Como solicitar o kit gratuitamente?

As famílias que preencherem os requisitos para receber e instalar o kit parabólica de forma totalmente gratuita devem acessar o site da Siga Antenado ou ligar para o número 0800-729-2404 e informar a Inscrição Social (NIS) ou o CPF.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ground Picture / Shutterstock.com