Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como proteger a NuConta e outras contas digitais em caso de roubo do Smartphone

0

Nos últimos dias, surgiu um caso que teve ampla repercussão nas redes sociais e na mídia. Trata-se daquela senhora que teve seu Smartphone roubado em São Paulo, e criminosos usaram aplicativos de bancos e fizeram uma verdadeira festa. Transferiram R$ 146 mil do Banco Santander para a NuConta, e de lá transferiram essa quantia para dezenas de contas. Aqui neste artigo, saiba algumas dicas para evitar que aconteça esse transtorno com você. Saiba como proteger a NuConta e outras contas digitais.

É provável que você também goste:

Saiba como consultar score de crédito e Cadastro Positivo no SPC Brasil

5 cuidados essenciais ao fazer um empréstimo pessoal online

Seja membro

O cashback do Banco Original vale a pena? Compare agora!

Como proteger a NuConta e outras contas digitais em caso de roubo do Smartphone

Primeiramente, se o seu Smartphone for roubado, ligue imediatamente para todas as instituições financeiras que você possui aplicativos instalados, faça um alerta de documentos na Serasa (aqui neste link), e faça um boletim de ocorrência o mais brevemente possível. Jamais deixe para fazer isso depois.

Use bloqueio de tela do Smartphone com senha

Essa dica é óbvia, mas normalmente os idosos não costumam usar bloqueio de tela com senha ou com padrão, para uma maior comodidade na hora do uso. Isso pode sair bem caro, ainda mais se usar aplicativos de bancos. Se este é o seu caso, e você não usa senhas para bloquear a tela do seu celular, crie uma senha agora mesmo.

Use impressões digitais nos Apps dos bancos

Tanto o Android quanto o iOS disponibilizam o uso de impressões digitais para bloquear/desbloquear aplicativos de bancos. No caso do iPhone é o Touch ID. Sempre que possível, utilize a sua digital para bloquear os aplicativos. É uma camada a mais de segurança, e o criminoso terá que descobrir a sua senha para invadir as contas.

Faça logoff dos aplicativos de bancos

Se você utiliza um ou mais aplicativos de bancos, faça sempre o logoff quando não estiver em uso.

Não salve as senhas no bloco de notas e não envie por e-mail

Como o número de contas digitais aumenta a cada dia, é normal que você possua várias senhas. Aliás, é recomendável que você não utilize sempre a mesma em todos os aplicativos. Entretanto, não cometa o erro de deixar salvo no bloco de notas do seu Smartphone ou até mesmo enviar por e-mail para você mesmo. Esse é o primeiro lugar em que um criminoso vai procurar pelas suas senhas.

Utilize confirmação em duas etapas no WhatsApp

O WhatsApp também pode ser um ponto extremamente vulnerável do seu dispositivo. Portanto, utilize a confirmação em duas etapas, criando um PIN de seis dígitos ou vinculando a sua impressão digital para o desbloqueio.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: r.classen/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.