Essa semana, o desabafo da filha de uma cliente do Banco Santander e Nubank viralizou nas redes sociais. A sua mãe foi assaltada enquanto dirigia no trânsito de São Paulo e teve seu Smartphone roubado. Os criminosos conseguiram transferir R$ 146.000 da sua conta no Santander para a NuConta, e de lá conseguiram usar o dinheiro e transferir para dezenas de contas. Saiba mais sobre essa fraude na NuConta, e quais foram os desdobramentos sobre o caso.

É provável que você também goste:

Nubank finalmente começa a aumentar o limite de quem ganhou apenas R$ 50

Atenção: hoje é o último dia para negociar dívida online no SPC!

Os 3 maiores atendimentos WOWs em 2019 do Nubank.

Cliente perde R$ 146 mil por fraude na NuConta e Nubank resolve o caso

Primeiramente, confira a publicação original da filha da cliente que teve R$ 146.000 roubados de sua conta. A publicação teve até o momento, 10 mil curtidas e milhares de comentários e compartilhamentos. Você pode conferir a história no Medium, e no Facebook de Fernanda Paronetto.

Entramos em contato com o Nubank e constatamos que a empresa já adotou as providências para ressarcimento do prejuízo à cliente.

Confira a nota oficial do Nubank sobre a fraude na NuConta:

O Nubank informa que esse caso já foi devidamente endereçado. A cliente foi contactada e a empresa decidiu tomar as devidas providências para poupá-la de impactos financeiros. As investigações seguem em curso.

Aproveitamos para reforçar nosso compromisso com iniciativas antifraude. O tipo de atividade relatada pela cliente é crime e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir ações como esta.

O Nubank também reforça que seu aplicativo dispõe de medidas preventivas de segurança, com biometria e senha, as quais podem ser configuradas diretamente pelo aplicativo. Todas as transações pelo app dependem de confirmação da senha de 4 dígitos (que é pessoal e intransferível).

Além disso, os clientes podem desconectar todos os dispositivos logados na conta do Nubank por meio do nosso site ou via atendimento 24 horas. Em casos de roubo ou furto do aparelho celular, recomendamos que essa etapa seja realizada o mais rapidamente possível.

Agradecemos a preocupação de todos com os desdobramentos desse caso e o apoio oferecido à cliente pelas redes sociais.

Atualização:

Na tarde de hoje (21) Fernanda atualizou a sua publicação no Facebook (nos comentários), e recebeu retorno tanto do Banco Santander quanto do Nubank:

[ATUALIZAÇÃO] 

Pessoal, tanto o Nubank quanto o Santander Brasil entraram em contato com a minha mãe hoje. Se desculparam pelo ocorrido e prometeram solucionar o caso o mais rápido possível. Agora a tarde, a Daniela da Comunicação do Nubank entrou em contato com ela, e a devolução do dinheiro está marcada para Segunda-Feira (23/12) às 9h. Foi agendada dessa forma para que seja feita com todo o respaldo do time do Nubank por telefone, para que não haja qualquer problema.
Só vamos considerar o problema resolvido quando der tudo certo na transferência, mas acho importante que vocês saibam que os dois bancos estão interessados em resolver o problema depois do barulho que vocês me ajudaram a fazer.
Minha mãe também se prontificou com o Nubank a fornecer toda e qualquer informação sobre o que aconteceu, para ajudar a melhorar a segurança, pra que isso não aconteça com mais ninguém. Na Segunda-Feira eu volto com mais novidades (espero que boas)! Foi a união e o apoio de vocês que permitiu que esse caso fosse solucionado! Muita, muita, muita gratidão! <3

Considerações finais

É muito importante que essa história teve um final feliz. Tudo indica que a cliente vai ser ressarcida com a devolução integral do dinheiro da NuConta. Tentamos entrar em contato com Fernanda através do Facebook e também com o Banco Santander através de sua assessoria de imprensa e ainda não obtivemos resposta. Assim que tivermos alguma novidade, estaremos atualizando essa matéria.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Ascannio/shutterstock.com