Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como recuperar itens perdidos em carros da Uber e 99?

Já perdeu alguma coisa em um carro da Uber ou da 99? Sabe o que fazer para recuperar seu item perdido? Descubra agora!

Os aplicativos de carona são sem dúvidas uma solução importante para o cidadão. Plataformas como a Uber e a 99Taxi mudaram a forma como a mobilidade urbana funciona, oferecendo praticidade na locomoção. No entanto, já aconteceu de você perder um item em uma desses viagens?

Esse é um problema bastante comum. Por essa exata razão que tanto a Uber quanto a 99 possuem instruções específicas acerca de como agir em situações como essas. Em ambos os casos, o que deve ser feito é entrar em contato com o motorista.

Passo a passo

Esqueceu um item em um carro da Uber ou da 99? Confira o passo a passo disponibilizados pelas empresas.

99

Se deixar algo em um 99, entre no aplicativo, vá até o Menu e clique na opção “Ajuda”. Escolha a alternativa “Esqueci um item no carro”, logo depois. É nesse momento que surge a opção de falar com o motorista por ligação ou mensagem.

Lembrando, isso se aplica para viagens com menos de 72 horas. Caso o carro onde você tenha deixado um item seja de uma viagem que aconteceu em um período superior a esse, deve-se entrar em contato com o suporte da 99, que irá mediar a sua conexão com o motorista.

Ainda existe uma opção que pode ser muito útil caso você perca seu celular dentro do carro. Nesse caso, peça ajuda de um amigo que tenha o aplicativo da 99 instalado no telefone. Ele deve ir até o mesmo Menu de Ajuda e clicar em “Meu amigo esqueceu um celular em uma corrida”.

Uber

Na Uber, o processo é parecido. Entre no aplicativo e vá para o Menu, procurando também a seção “Ajuda”. Selecione, então, a viagem na qual você perdeu seu item e clique em “Itens perdidos”. Em seguida, acesse “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”.

Você deverá, em seguida, selecionar a bandeira do seu país e colocar um número de celular para contato. Será nessa hora que você será direcionado para falar com o motorista. Se ele não atender, deixe uma mensagem e aguarde 24 horas.

No caso de esquecer seu próprio celular, você pode acessar sua conta pela Central de Ajuda online da Uber. Basicamente, você deverá seguir os mesmos passos acima, mas, na hora de fornecer um celular para entrar em contato, deixe o de um amigo.

Imagem: Elisa Ventur/Unsplash