Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber o valor atualizado da dívida incluída no SPC e Serasa?

Já há alguns anos, é possível verificar gratuitamente se você possui pendências no SPC, Serasa ou na Boa Vista. Ao verificar estas pendências, na informação consta o valor da dívida na época da inclusão, e em alguns casos, apenas de uma ou mais parcelas relacionadas aquela dívida. Mas e afinal, como saber o valor atualizado da dívida incluída nos órgãos de proteção ao crédito? Confira este artigo e tire as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Cartão BBB Visa: como funciona o limite de crédito para negativados de R$ 3.500?

Como saber o valor atualizado da dívida incluída no SPC e Serasa?

Geralmente, o que ocorre é da informação constar um valor inexato, que não pode ser considerado caso você esteja levantando os valores que necessita para limpar o seu nome. Portanto, não adianta apenas consultar os cadastros negativos para isso.

Ou seja, você precisa procurar o seu credor para verificar o valor atualizado da dívida. Somente com isso, será possível negociar, e caso seja necessário até mesmo parcelar a sua dívida para limpar o nome.

É importante ressaltar que, em caso de negociação e parcelamento da dívida, após o pagamento da primeira parcela, o credor tem 5 dias para remover o seu CPF dos cadastros de inadimplentes.

Considerações finais

Atenção: se você decidir em fazer uma negociação através de parcelamento com o valor atualizado da dívida, com o acordo é criada uma nova dívida. Portanto, você precisa ter certeza de que vai conseguir honrar os pagamentos. Do contrário, você pode voltar para os registros do SPC e Serasa novamente.

Ademais, neste caso, o prazo novamente começa a contar por mais cinco anos. Portanto, tenha convicção de que o acordo realmente vale a pena, e que você terá condições de pagar dentro do seu orçamento.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos e tudo relacionado à fintechs.