Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como sacar a rescisão do FGTS pelo app? Confira as regras

Descubra as regras e procedimentos necessários para sacar a rescisão do FGTS de forma prática pelo aplicativo.

Se você foi demitido sem justa causa, tem direito ao saque-rescisão do FGTS. Desse modo, o processo se tornou mais simples e rápido com a opção digital. Para isso, basta acessar o aplicativo FGTS Digital e seguir as instruções para solicitar o saque.

É importante ter em mãos seus documentos pessoais e o número do PIS/PASEP. Nesse sentido, após a solicitação, o valor estará disponível para saque em poucos dias. Essa facilidade oferecida pelo FGTS Digital permite que você tenha acesso rápido aos seus direitos trabalhistas, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

O que é o Saque Rescisão FGTS Digital?

Cofre de porquinho, calculadora, caneta e celular com logo do FGTS
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

O Saque Rescisão FGTS, ou Saque Dispensa Sem Justa Causa, permite que você retire todo o saldo de sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) após ser demitido sem justa causa. Portanto, esse benefício também inclui a multa rescisória, quando devida. Esse processo fica ainda mais facilitado por meio do aplicativo oficial “App FGTS”, sem a necessidade de ir a uma agência da Caixa.

Dessa forma, qualquer trabalhador demitido sem justa causa pela empresa tem direito ao Saque-Rescisão. Isso permite o saque integral da conta do FGTS, incluindo a multa rescisória quando pertinente.

Como funciona o Saque-Rescisão Digital?

O Saque-Rescisão do FGTS agora pode ser feito online, sem a necessidade de ir a uma agência da Caixa. Basta acessar o aplicativo oficial “App FGTS” e acompanhar o processo. O saque libera-se logo após a informação da rescisão do contrato de trabalho pelo empregador no sistema da Caixa. Assim, conta bancária já informada receberá os valores automaticamente e esses estarão disponíveis em até 5 dias.

Veja também:

Descubra quais são os tipos de aposentadoria do INSS

Agora, confira um passo a passo de como sacar a Rescisão FGTS pelo aplicativo:

  1. Baixe e instale o App FGTS;
  2. Acesse o aplicativo e entre com seu CPF e senha CAIXA;
  3. Se ainda não possui uma conta bancária cadastrada, clique na opção “Cadastrar uma conta bancária”;
  4. Ao acessar o aplicativo, vá em “Meus Saques” e escolha “Modalidade Saque-Rescisão”;
  5. Você poderá consultar as contas liberadas para saque e selecionar o canal para recebimento automático dos valores;
  6. Então, após 5 dias, o benefício estará disponível na conta bancária cadastrada.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com