Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como sair das dívidas do juro rotativo do cartão de crédito?

Os juros do cartão de crédito estão cada vez mais altos no Brasil. Em setembro, o rotativo do cartão chegou ao maior patamar desde agosto de 2017, com uma taxa de 339,5% ao ano. Na sequência está o parcelamento da fatura com 168,7% ao ano e o cheque especial com 128,6%. Com isso, muitos brasileiros se perguntam como sair das dívidas. Por isso, confira abaixo, as dicas especiais de especialistas.

Copom aumenta a Selic em 1,5 p.p. e taxa de juros chega a 7,75%

Como sair das dívidas do juro rotativo do cartão de crédito?

Existem 4 dicas fundamentais, para quem deseja sair das dívidas do juro rotativo do cartão de crédito. Confira abaixo quais são:

1 – Saiba qual o valor das dívidas

Antes de mais nada, é fundamental saber quanto você está devendo. Para isso, a recomendação é entrar em contato com a administradora do cartão, para pedir o CET (Custo Efetivo Total). Apenas com isso, você vai saber exatamente o quanto deve.

2 – Confira suas finanças 

Depois de saber o tamanho de sua dívida com o cartão de crédito, o momento é o de descobrir quanto é possível reservar todos os meses para pagar a dívida. Ou seja, faça uma planilha no computador ou em um caderno, para ter uma visão geral das suas finanças. Nesse material é preciso ter o controle de tudo que se ganha, os gastos fixos e os eventuais.

3 – Revise os seus gastos

Ao ter a tabela, observe as suas finanças e veja se há gastos que podem ser evitados. Em suma, isso deve te ajudar a economizar. Nessa revisão, você também vai ter noção de quando as suas finanças saíram do controle. Compreender a origem, te ajuda a evitar o mesmo problema de novo.

4 – Negocie as dívidas 

Por fim, entre em contato com o cartão e tente uma negociação com a administradora das suas dívidas. Entretanto, é importante ressaltar que você só deve aceitar a proposta, se ela estiver dentro das possibilidades do consumidor. Caso contrário, o consumidor pode se atrapalhar de novo.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: tommaso79 / Shutterstock.com