Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como se proteger de golpes de criptomoedas e carteiras digitais?

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, enquanto em 2021 mais de 460 mil ataques temáticos sobre ativos digitais foram impedidos, nos primeiros 2 meses e meio de 2022 já ocorreram mais de 100 mil casos.

Segundo a empresa, o tipo de ataque mais notável usando a temática de carteiras digitais, tentava se passar por empresas e aplicar golpes de criptomoedas e carteiras digitais. Diante disso, é fundamental saber como se proteger desse tipo de golpe. Descubra a seguir.

É provável que você também goste:

Corretora de criptomoedas suspende operações por prazo indeterminado por falta de liquidez

Como se proteger de golpes de criptomoedas e carteiras digitais?

Em suma, para se proteger contra os golpes de criptomoedas e carteiras digitais, os especialistas Kaspersky recomendam os seguintes cuidados.

  • Analise sempre se o texto possui erros de ortografia. Em geral, as mensagens legítimas não possuem erros ortográficos importantes, ou gramática inadequada. É necessário ler os e-mails com atenção, e relatar qualquer coisa que pareça incorreta.
  • Não toque em anexos de mensagens. Em suma, os criminosos gostam de adicionar anexos maliciosos quem possuem vírus ou malware como um método comum de phishing. Sendo assim, não abra qualquer anexo de e-mail que não se espera receber.
  • Verifique a assinatura da mensagem. Em geral, a falta de detalhes sobre o signatário ou como o usuário pode entrar em contato com uma empresa, sugere um phishing.
  • Além disso, tome cuidado com o tom da mensagem – urgente ou de ameaça – na linha de assunto. Em geral, esse tipo de urgência para por medo na pessoa, é muito comum nos golpes de criptomoedas e carteiras digitais.
  • Por fim, compartilhe o mínimo de informações possíveis. Não repasse dados pessoais ou confidenciais por e-mail. Nenhuma empresa realiza esse tipo de procedimento via e-mail.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Preechar Bowonkitwanchai / Shutterstock.com