Compras on-line devem aumentar nos próximos meses; entenda
Nos últimos anos, os consumidores têm aumentado o hábito de realizar compras on-line por diferentes motivos. Saiba mais!
As compras on-line estão cada vez mais comuns entre os consumidores. Atualmente, grande parte das varejistas contam com um canal digital para a venda de produtos e até mesmo redes sociais. Por isso, muitas pessoas preferem adquirir novos itens pela internet ao invés de ir presencialmente a uma loja física.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Octadesk e pela Opinion Box, nos últimos meses, 58% dos entrevistados alegaram que realizaram mais compras de forma digital do que em espaços físicos.
Ainda, outro dado que chama a atenção é que 62% dos consumidores realizam de 2 a 5 compras on-line a cada mês, sendo que 3 em cada 10 fazem isso pelo menos uma vez por semana. Nesse sentido, para isso, a maioria usa os próprios sites e lojas virtuais (63%).
Aumento das compras on-line
Com base nos últimos meses, o levantamento aponta que em relação às compras feitas pela internet, houve um aumento de 64%. Além disso, 54% acreditam que elas devem seguir em trajetória de alta nos próximos 12 meses.
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Assim, diante dessa realidade, apenas 4% disseram que a prática diminuiu nos meses anteriores e 3% afirmaram que deve haver uma redução nos meses futuros. Em contrapartida, 43% alegaram que o patamar deve se manter o mesmo.
Preferência pelas compras na internet
A pesquisa ainda indica quais são os fatores que fazem com que os brasileiros prefiram comprar pela internet ao invés de lojas físicas tradicionais. Confira:
- Preços mais em conta do que nas lojas físicas: 58%;
- Praticidade de comprar sem sair de casa: 57%;
- Promoções que só encontra na internet: 56%;
- Facilidade para comparar preços: 49%;
- Maior variedade de produtos: 38%.
Por outro lado, quem prefere as lojas físicas cita aspectos como levar o produto na hora (57%), poder ver e tocar nos itens (55%), achar mais seguro (23%) e a possibilidade de negociar com o vendedor (20%).
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