Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter já tem mais de 100 mil comunidades de investimento

Confira relatório divulgado pela instituição

0

Para quem está familiarizado com o mundo dos investimentos, pode ter ouvido falar de conceitos como Renda Fixa e Variável, CDI e CDB, Tesouro Direto, entre outros. Mas, o que algumas pessoas não sabem, é que o Banco Inter permite criar uma verdadeira comunidade de investimentos em seu app. Assim, de forma muito simples, você pode passar a investir em comunidade.

Segundo o Banco Inter, a ideia é que os investidores que fazem parte de comunidades possam turbinar ainda mais seus retornos. Garantindo, também, até 100% de cashback em fundos de investimento. E a boa notícia é que, desde que foi lançado o serviço, o Banco Inter já tem mais de 100 mil comunidades de investimento!

Banco Inter já tem mais de 100 mil comunidades de investimento, veja como funciona

Desta forma, o anúncio das 100 mil comunidades de investimento foi divulgado no relatório de prévia operacional do banco. Nos números, além do número de comunidades, o Inter afirmou ter atingido cerca de 1,8 milhão de investidores, um crescimento de 83% no período de um ano (YoY), chegando a representar cerca de 13% de sua base total de clientes.

Além disso o banco afirma que, fora as 100 mil comunidades, também aumentou a oferta de renda fixa secundária, e ultrapassou 430 mil clientes com ações custodiadas no Inter Invest. Fora isso, o banco digital anunciou a abertura do IPO do BIDB11 na B3, fundo de investimentos da Inter Asset focado em debêntures de infraestrutura. Hoje, a movimentação do fundo tem uma operação de R$ 134,5 milhões.

Por fim, vale dizer que, na comunidade do Banco Inter, quanto mais investidores, maior é a rentabilidade. Dessa forma, você pode criar sua Comunidade de Investimentos ou participar de uma comunidade já existente, com o limite de até 50 pessoas. Assim, aplicando a partir de R$ 250 mil em conjunto, você já garante uma rentabilidade superior àquela conquistada de forma individual.

Se você ficou interessado e deseja criar sua própria Comunidade, é bem simples. Basta acessar a área de investimentos no app (Android e iOS), clicar em ‘Comunidades’ e preencher o nome do grupo que você deseja, ou utilizar uma das sugestões oferecidas. Ao se tornar o administrador, é só acessar a tela de detalhes da comunidade e clicar em ‘Convidar pessoas’ para chamar mais gente para a sua comunidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.