Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Concurso Bacen: presidente do Banco Central faz apelo para ter liberação do edital

No ofício enviado ao ministro Paulo Guedes, o presidente Campos Neto afirma a necessidade e urgência para o novo edital do concurso Bacen.

0

O Banco Central enviou no fim de maio um pedido de autorização ao Ministério da Economia. No ofício, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, pediu a liberação do edital para o Concurso Bacen, com 245 vagas.

É provável que você também goste:

Depósitos na poupança superam saques em R$ 72,6 mi em maio

Pesquisa do C6 Bank mostra quantas contas bancárias o brasileiro costuma manter

Concurso Bacen: confirmado pedido de novo edital com 245 vagas

Concurso Bacen: presidente do Banco Central faz apelo para ter liberação do edital

No ofício ao ministro Paulo Guedes, Campos Neto cita a necessidade e urgência do novo edital do concurso Bacen. Nos últimos anos, o número de funcionários do BC reduziu muito. Isso ocorreu por conta de aposentadorias e outras razões.

Sendo assim, não há reposição de pessoal desde os últimos concursos, em 2013. Enquanto o número de servidores públicos do Poder Executivo cresceu 12%, no BC reduziu 30%. Além disso, o presidente do BC diz que houve um acréscimo nas funções institucionais. 

Recentemente, o Ministério da Economia disse que não atendeu aos últimos pedidos de concursos para o BC por conta da “atual situação fiscal do país”. Apesar de entender a gravidade, Campos Neto diz que diminuir os servidores representa um risco ao “funcionamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN)”.

De acordo com Campos Neto: “A redução da força de trabalho do BC […] afeta o desenvolvimento das novas competências que lhe vêm sendo atribuídas por leis, e de ações estratégicas definidas para os próximos anos, elencadas na Agenda BC e alinhadas com as diretrizes e iniciativas do Governo Federal”.

Por fim, o presidente do BC apela ao ministro Paulo Guedes para ter a aprovação do novo concurso do Bacen. De acordo com Campos Neto, o edital é “fundamental para a preservação da capacidade operacional do BC e a continuidade das ações essenciais de sua responsabilidade, nos níveis de qualidade e agilidade requeridos pela sociedade”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafastockbr / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...