Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confiança é fator decisivo na escolha de um banco

Instituto Plano CD fez pesquisa sobre fatores que influenciam na escolha de um banco.

0

Com tantas opções de bancos atualmente, é claro que as pessoas avaliam muito mais cada um deles antes de, finalmente, abrir a sua conta.

Para compreender com mais profundidade o que leva o cidadão a abrir uma conta em determinada instituição e não em outra, o Instituto Plano CD fez uma pesquisa. Foram 1.500 pessoas entrevistadas, avaliando o que aos motiva ao definir sua escolha.

É provável que você goste também:

Concurso Bacen: confirmado pedido de novo edital com 245 vagas

Confira o calendário de saques da semana do auxílio emergencial

Após feriado, bancos voltam a funcionar normalmente hoje (04)

Confiança vem em primeiro lugar

Apesar de haver certa variedade de respostas, o primeiro lugar não é considerado uma surpresa: a confiança.

Isso significa que 29% das pessoas, de acordo com o que foi relatado ao Instituto Plano CD, só abrem conta em algum banco quando têm confiança no lugar. Ou seja, os bancos mais recentes, muitas vezes, acabam perdendo correntistas para instituições mais tradicionais.

Quem encomendou essa pesquisa foi o Banco PAN e vale dizer que a prioridade das pessoas na hora de escolher um banco também varia de acordo com a condição financeira. Isso ficou claro com os 43% dos cidadãos que, tendo mais poder aquisitivo, disseram que a diferença mesmo para eles é simplesmente o pagamento, ou seja, onde ele é depositado.

O que faz com que o cidadão tenha confiança no banco?

Vale dizer que existem diversas situações que fazem com que um cliente tenha confiança no banco ou não. Algumas delas são a quantidade de reclamações, há quantos anos esse banco existe, se possui agências físicas etc.

Muitas vezes, as pessoas também desenvolvem confiança porque veem outros indivíduos próximos se tornando correntistas, com amigos ou familiares.

Os bancos digitais já são vistos como instituições confiáveis por mais pessoas. Assim, se antes havia muita gente que não acreditava muito na segurança de uma instituição digital, a pesquisa que o Instituto Plano CD fez mostra que isso está mudando. Afinal, 39% das pessoas disseram acreditar que não existe nenhum tipo de risco ao se usar as contas digitais, inclusive de bancos com agência física, mas que oferecem esse recurso também.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / shutterstock.coms

- Publicidade -

Comentários
Carregando...