Confira aqui o Calendário de saques do Bolsa Família em setembro de 2020

Calendário de saques do Bolsa Família em setembro: A Caixa Econômica Federal finalizou no último dia 31 o pagamento do mês de agosto do Bolsa Família. Agora, é divulgado o calendário Bolsa Família de setembro 2020. O calendário contempla tanto os beneficiários que fazem parte do programa, quanto os que estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal.

É provável que você também goste:

Recebeu auxílio emergencial indevido? Saiba como devolver sem ser penalizado

Banco Original lança pré-cadastro dos clientes ao PIX

Senador detona proposta de Bolsonaro de aumento do salário mínimo para R$ 1067

Confira o Calendário de saques do Bolsa Família em setembro de 2020

Quem tem direito e como se cadastrar no programa?

As famílias pobres têm direito a participar do programa, desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos. Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos.

Primeiramente, a inscrição no Cadastro Único deve ser feita por uma pessoa da família, chamada de Responsável Familiar. É necessário que tenha pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher. Portanto, para fazer o cadastro, é necessário apresentar CPF ou título de eleitor, além de algum documento dos outros integrantes da família.

Calendário do Bolsa Família

Cabe ressaltar que os pagamentos do Bolsa Família ocorrem sempre nos 10 últimos dias do mês, desconsiderando os finais de semana. Ademais, a ordem de pagamentos leva em consideração o número final do Número de Identificação Social (NIS).

Para saber quando você irá receber o benefício, basta conferir o NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão. Os pagamentos começam no dia 17 de agosto.

Confira o calendário de saques do Bolsa Família em setembro de 2020 (de acordo com o número final do NIS)

1 – 17/9
2 – 18/9
3 – 21/9
4 – 22/9
5 – 23/9
6 – 24/9
7 – 25/9
8 – 28/9
9 – 29/9
0 – 30/9

Como é realizado o pagamento?

Enfim, o pagamento do Bolsa Família segue da mesma forma, mesmo para aqueles beneficiários que escolheram receber o auxílio emergencial. Basta utilizar o cartão do Bolsa Família nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui ou por crédito na conta CAIXA Fácil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais