Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira como aplicar no Tesouro Direto via WhatsApp

Agora é possível realizar aplicações no Tesouro Direto por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Saiba mais!

Recentemente, o Banco do Brasil liberou uma nova funcionalidade aos seus clientes. Assim, agora é possível realizar aplicações no Tesouro Direto por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Dessa forma, o Banco do Brasil se torna o primeiro banco a permitir a aquisição de títulos do tesouro através do app.

Além disso, por meio do WhatsApp, o Banco do Brasil também responde a dúvidas sobre títulos, tributos, Imposto de Renda e taxas de juros. 

De acordo com o vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, a escolha do Tesouro Direto como o primeiro produto de investimento disponível no WhatsApp evidencia o compromisso do banco com a democratização de investimentos no Brasil. 

Democratização de investimentos no Brasil

Dessa forma, com a disponibilidade de todos os títulos do Tesouro (Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação) no WhatsApp, o Banco do Brasil busca atender aos clientes que procuram alternativas de aplicação financeira. Além disso, em breve, o banco deve implementar ao aplicativo serviços como resgates, agendamentos, reinvestimentos e extratos.

Ademais, de acordo com Lassalvia, outros produtos, como LCA, LCI, CDB e fundos de investimento, também serão disponibilizados por meio do WhatsApp. Dessa forma, a iniciativa combina os avanços tecnológicos com a necessidade dos clientes de terem um acesso mais fácil e prático aos investimentos.

Aplicativo do tesouro direto aberto em um celular.
Foto: Brenda Rocha – Blossom/ shutterstock.com

Como aplicar no Tesouro Direto via WhatsApp

Portanto, para aplicar no Tesouro Direito por meio do aplicativo de mensagens, o cliente precisa contatar o assistente virtual do BB através do WhatsApp (61 4004-0001) , usando o comando “aplicar Tesouro Direto”. 

Assim, o usuário deverá inserir a agência e a conta. Após a verificação das informações e dos requisitos necessários para investir no Tesouro Direto, o cliente poderá escolher o título, indicar o valor que pretende investir e confirmar sua aplicação.

Veja também:

Minha Casa Minha Vida: veja como conseguir a contratação do financiamento

Contudo, se o cliente não tiver o cadastro de investir e a habilitação para operar no Tesouro Direto, o assistente virtual irá orientar como efetuar o procedimento junto à B3.

Foto: Brenda Rocha – Blossom/ shutterstock.com