Conheça o empréstimo pessoal da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa. Embora a maioria dos sites indicarem que não existe a possibilidade de conseguir empréstimo sem consulta ao seu CPF, saiba que essa informação está errada. Isso porque a Caixa Econômica Federal disponibiliza para todos os brasileiros uma modalidade de linha de crédito chamada de “Penhor”.

Leia também:

Diretor do Banco Inter diz que LCI tem vantagem sobre CDB.

Nubank é vinculada ao FGC, será que lançará um banco completo para concorrer com Banco Inter?

Caixa libera consignado com garantia do FGTS sem consulta ao SPC e Serasa (veja quanto você pode solicitar)

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Essa modalidade é uma forma rápida de conseguir dinheiro emprestado, sendo que as taxas são relativamente baixas, em torno de 2.0% ao mês e os prazos de pagamento podem ser de até 60 meses.

O “Penhor da Caixa” permite que o cliente deixe como garantia os seguintes bens:

• Jóias, pratarias e diamantes.
• Canetas e relógios de valor.

Como conseguir o empréstimo via Penhor?

Para conseguir o empréstimo via penhor, o consumidor deve ir a alguma agência da Caixa com o seu documento de identificação, comprovante de residência e, claro, o objeto que será penhorado.

O valor do empréstimo será de até 100% do valor do bem penhorado, sendo que você sairá com o dinheiro na hora, sem a necessidade de análise cadastral. Isso significa que o banco não saberá se você tem restrição em seu nome.

Cabe ressaltar que o empréstimo via penhor pode ser renovado quantas vezes você quiser. No entanto, para resgatar o bem, é necessário que você quite por completo todas as parcelas.

Como descobrir a agência que faz empréstimo via penhor?

Para descobrir uma agência que conceda empréstimo via penhor, basta acessar este link. Escolha o tipo de atendimento (Agências com Penhor), o estado e a cidade.

Considerações Finais

Se você está precisando de dinheiro e está com o nome em restrição no SPC e Serasa, mas possui bens que podem ser penhorados na Caixa Econômica Federal como jóias, pratarias, diamantes, canetas e relógios de valor, sem dúvida, o empréstimo pessoal via penhor vale muito a pena. No entanto, é importante que você não agrave a sua situação financeira, ou seja, pague as parcelas em dia.

Alternativa para quem não possui algum bem para penhorar:

Uma boa alternativa para você que não possui algum bem para penhorar, é a Fintech Bom Pra Crédito. A plataforma conecta consumidores com instituições financeiras que oferecem empréstimos, de acordo com as necessidades e perfil do consumidor. Por fim, após fazer o cadastro no site, o consumidor é direcionado para a instituição financeira que mais se adapta ao seu perfil.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você acompanha nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook