Conheça os 4 principais aplicativos de pagamento

- Publicidade -

Os smartphones tornaram a nossa vida muito mais simples e várias tarefas, que antes levavam algumas horas para serem concluídas, agora podem ser feitas em alguns minutos. Isso se deve exclusivamente aos aplicativos de pagamento de contas. Para quem assim escolher, não terá a necessidade de ir a uma agência física para manter em dia os pagamentos, bem como ter conta em um banco para quitar boletos. Os aplicativos estão aí para ajudar. Além das grandes instituições financeiras e dos bancos on line, as carteiras digitais também permitem realizar operações, sem necessidade de um cartão físico.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil vende 766 imóveis com até 60% de desconto

Banco Inter está oferecendo 10% de cashback durante 48 horas

Bradesco registra queda no lucro de 40,1% e deve fechar mais de 400 agências em 2020

Conheça os 4 principais aplicativos de pagamento

Vamos conhecer alguns desses aplicativos (apps) e suas particularidades. Lembrando que existe também o app oferecido pelos bancos, o qual o cliente/usuário também pode realizar muitas operações.

- Publicidade -

Usando-os com segurança, você pode explorá-los de forma a restringir suas saídas de casa, seja em época de pandemia ou em tempos comuns. A tecnologia está aí para ser explorada e utilizada.

RecargaPay

O RecargaPay funciona como uma espécie de cartão de crédito virtual. Com ele é possível efetuar diversos tipos de pagamentos como água, luz, internet, telefone e demais boletos bancários, recarga de celular, cartões de transporte e de bilhetes de estacionamento de algumas cidades. Utilizando esse app, o cliente pode ter descontos em algumas modalidades. Também é possível parcelar os pagamentos em até 12 vezes. Diferencial: enviar dinheiro para quem não tem conta bancária.

PicPay

Outro exemplo de aplicativo é o PicPay: funciona como uma espécie de rede social de pagamentos. A partir de uma conta virtual é possível enviar e receber dinheiro dos seus amigos. Se tiver saldo em carteira, pode-se pagar boletos ou contas de qualquer espécie através do app. O cliente também pode parcelar as contas em até 12 vezes. Diferencial: muitos estabelecimentos comerciais aceitam transferências via aplicativo como forma de pagamento. Portanto, é sempre útil manter um saldo extra em serviços como esse para pagamentos de emergência.

SumUp

Já a SumUp, por exemplo, conhecida por ser uma maquininha de cartão convidativa, oferece também uma ferramenta com diferencial: a SumUp Zap. Um aplicativo que proporciona pagamento à distância. São gerados links de pagamentos e, em seguida pode ser enviado aos clientes via Whatsapp, Facebook, Instagram, e-mail, dentre outros. E nas vendas presenciais, aceita as bandeiras mais conhecidas de cartões Elo, HiperCard, American Express, Visa, Visa Electron, Mastercard e Maestro de qualquer banco.

Mercado Pago

O site do Mercado Livre disponibiliza um serviço para controle de transações entre compradores e vendedores. O Mercado Pago é uma opção interessante para o pagamento de contas online e algumas lojas o aceitam também como se fosse um cartão de crédito. A lógica é a mesma dos serviços anteriores e bastante simples, sem nenhuma taxa adicional de registro ou permanência: o cliente transfere o dinheiro para uma conta virtual e, a partir dela, pode efetuar pagamentos online.

O Internet Banking é um ambiente digital oferecido pelos bancos e disponível a todos os clientes correntistas.

Na própria tela, basta digitar agência, conta e senha eletrônica (previamente cadastrada pelo usuário) para usar a funcionalidade. Esse serviço está disponível tanto para computadores quanto para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Vantagens: é possível agendar pagamentos mensais na função: débito automático e realizar a maioria dos serviços oferecidos nas agências, como as transferências.

Como se percebe pela ampla variedade de serviços oferecidos das mais diferentes empresas, o segmento de pagamentos via aplicativos cresce muito no Brasil, ainda mais agora, que vivemos em um momento atípico de pandemia, no qual as saídas diminuíram. De acordo com o relatório do Centro de Inovação da Visa (CI), o Brasil é o líder da América Latina nessa inovação tecnológica. E, esse crescimento caminha ao lado do aumento do número de usuários de smartphones, gerando cada vez mais transações por celular, que não envolvam dinheiro em espécie, aponta o estudo.

É a praticidade que a tecnologia proporciona. Evita problemas como não ter dinheiro na hora, não ter troco ou a maquininha do cartão não funcionar. E, claro, a segurança do cartão, evitando clone, por exemplo, na hora que ele é passado. Outro estudo da mesma origem aponta que o brasileiro já é o quarto maior consumidor de aplicativos do mundo.

E nesse processo, as empresas se tornam umas dependentes das outras. Os aplicativos, cada vez que se atualizam caminham concomitantes aos modernos aparelhos tecnológicos como os smartphones e tablets.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: SizeSquares via shutterstock

- Publicidade -
Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Últimas Notícias

FGTS pode liberar duas novas modalidades de saque em breve (saque-educação e saúde)

Está prestes a ser votado em Plenário um projeto que cria mais duas novas modalidades de saque no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo...

SPC/Serasa e Boa Vista são obrigados a retirar negativação após 5 anos?

Atualmente, existem 4 birôs de credito aqui no Brasil: SPC Brasil, Serasa Experian, Boa Vista e Quod. Cada um deles possui um banco de...

Nexoos lança aplicativo gratuito para investidores individuais (P2P)

A partir de agora, os investidores individuais (P2P) da Nexoos, a maior fintech de crédito para empresas, autorizada pelo BACEN como Instituição Financeira SEP, contam com...

Beneficiários do Bolsa Família vão ganhar o décimo terceiro e não falta muito, confira as datas

Há um tempo atrás, o pagamento do décimo terceiro para beneficiários do Bolsa Família foi confirmado pelo governo. Isso foi prometido em junho deste...
- Publicidade -